É um produto com uma boa reprodução de cor e um alto fluxo luminoso, ideal para locais grandes e amplos. Ela é um aperfeiçoamento da lâmpada de vapor de mercúrio, com um melhor desempenho e maior capacidade luminosa. Por ser uma lâmpada de descarga, ela funciona com uma mistura de metais dentro do tubo.
Características
Posicione o copo de água tônica próximo à lâmpada UV, ligue a lâmpada e observe o líquido. Se a luz UV estiver funcionando corretamente, a quinina na água tônica deverá dar ao copo de água um brilho fluorescente branco azulado.
Conecte o fio preto ao cátodo e o fio vermelho ao ânodo. Para testar o seu LED, toque a ponta do fio preto no cátodo, que é a ponta menor do LED. Toque a ponta do fio vermelho no ânodo, que é a ponta maior. Durante o teste, não podem se tocar nem os dois fios, nem o cátodo e o ânodo.
Ao identificar os LEDs queimados é preciso removê-los com bastante cuidado. Para isso, pode ser usado o alicate de bico ou o estilete. Após esse procedimento, é só derreter o estanho e soldar os terminais onde os LEDs estavam queimados. Encaixe a base novamente e sua lâmpada estará pronta para ser reutilizada.
Como testar um LED infravermelho
Procedimento:
Usando um termômetro, fizemos um teste que você pode ver na sequência! Observe que a lâmpada halógena atingiu uma temperatura de aproximadamente 65°. Enquanto isso, a temperatura medida na lâmpada de LED palito foi de aproximadamente 31°.