EQST

Quais So As Estruturas Que Se Formam Logo Aps A Fecundaço Dupla?

Quais são as estruturas que se formam logo após a fecundação dupla?

Quais são as estruturas que se formam logo após a fecundação dupla? Zigoto diploide e endosperma triplóide.

Onde ocorre a fecundação nas plantas angiospermas?

No interior do óvulo, ele adentra em uma das duas sinérgides e libera os dois gametas e o núcleo do tubo. Um dos gametas encontra a oosfera e o outro une-se aos núcleos polares. Como os dois gametas participam do processo, dizemos que ocorre uma dupla fecundação, uma característica marcante das angiospermas.

Onde os grãos de pólen são produzidos?

O grão de pólen apresenta local de produção diferente para cada grupo de plantas. Nas gimnospermas, ele é produzido nos chamados estróbilos, também conhecidos como cones. Já nas angiospermas, a produção ocorre nas flores, mais precisamente na parte chamada de antera.

Quais os obstáculos que impedem a formação do tubo polínico?

Devido ao comportamento dos tubos polínicos depois da polinização geitonogâmica pode-se concluir que existe barreira à autofecundação, sendo a Incompatibilidade Homomórfica Gametofítica o mecanismo que melhor explica este comportamento.

Em que grupo vegetal esse fenômeno de substituição se processou pela primeira vez?

Briófitas

Qual a estrutura que surgiu no grupo das gimnospermas que proporcionou a independência da água em termos da fecundação?

Além dessas características marcantes, as gimnospermas são independentes da água para a reprodução. ... Após o processo de polinização, o grão de pólen germina e dá origem ao tubo polínico, que conduz os gametas masculinos até o arquegônio, não necessitando, portanto, de água.

Qual a fase passageira das gimnospermas?

A fase mais duradoura das gimnospermas é esporófito (2n). O ciclo de vida das gimnospermas tem uma geração esporófita dominante. Tanto os gametófitos como os novos esporófitos da geração seguinte se desenvolvem no esporófito da planta progenitora.

Quais as características das Briofitas Pteridofitas gimnospermas e angiospermas?

As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...

Qual é a característica que reúne Pteridofitas gimnospermas e angiospermas?

Dentro do reino Plantae as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas são as plantas que possuem os vasos condutores evoluídos, ou seja, os vasos condutores de seiva bruta e elaborada, sendo essa uma característica que tornou possível o desenvolvimento das plantas de grande porte.