auxílio da digestão e alívio de azia: acalma os músculos gastrointestinais e estimula o fluxo da bile. Assim, auxilia na quebra das gorduras e na passagem do alimento pelo intestino; eliminação do mal hálito: o mentol é uma das substâncias mais eficazes para tratar o mal hálito devido ao sabor e ação refrescantes.
O mentol é um álcool (presença do grupo -OH) cíclico monoterpênico (derivado de unidades de isopreno ou unidades C5 [fig. 1]) , constituído de três carbonos assimétricos. É também conhecido como cânfora. Este composto orgânico é obtido por destilação a partir de plantas da espécie Mentha, por exemplo a hortelã.
Apresenta um sabor a menta e encontra-se em alguns óleos essenciais como por exemplo o óleo de hortelã-pimenta. ... A mentona é a cetona correspondente ao mentol e que também faz parte, embora em menor quantidade, dos óleos de hortelã-pimenta.
Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Na temperatura ambiente encontra-se em estado solido e entra em estado de fusão a poucos graus acima. O mentol também é famoso por suas propriedades anestésicas e anti-inflamatórias, além de ser amplamente usado para combater inflamações na garganta.
Significado de Mentol substantivo masculino [Química] Substância que, extraída da essência da hortelã, é muito utilizada em pastilhas para tosse, perfumaria, cigarros, medicamentos nasais e para garganta; substância representada pela fórmula C10H20O. Etimologia (origem da palavra mentol). Do francês menthol.
- Uso em fórmulas exclusivamente oleosas: Derreta os Cristais de Mentol nos óleos, aquecendo ligeiramente (cerca de 40 ° C é suficiente). No caso de um bálsamo ou barras de massagem que requeiram um aquecimento mais forte (até 70 ° C), adicione os cristais de Mentol no último momento e deixe-os fundir misturando.
C10H20O
C10H18O
Como usar cânfora Ferva folhas de cânfora na água por cerca de dez minutos e inale o vapor. Quando a cânfora é inalada em forma de vapor, ela forma um revestimento em torno das superfícies internas dos órgãos respiratórios, desta forma, ajuda a reduzir a irritação da garganta e ajuda no tratamento da bronquite.
A cânfora ajuda a tratar ferimentos e frieiras, ela proporciona uma camada de proteção nos machucados e alivia a coceira que vêm com as frieiras. O gel e o óleo de massagem da Cânfora auxilia em contusões e incômodos musculares, pois contém ação analgésica e anestésica.
O Camphora 1M FC é um medicamento homeopático, que, entre vária outras finalidades, também é usado com intuito de aumentar a imunidade e, com isso, ser um complemento na prevenção contra diversos vírus e doenças respiratórias.
purificação do ar (através da queima da cânfora), eliminando bactérias, vírus e mosquitos nocivos. alivia o congestão nasal e a tosse, quando aplicado sobre o peito. alívio da tosse, se for aplicado na garganta sob a forma de gotas.
A cânfora-de-jardim é uma erva medicinal, de folhas recortadas, verde-acinzentadas e ricas em óleos essenciais e aromáticos. Ela não deve ser confundida com a cânfora (Cinnamomum camphora), de origem asiática e de porte arbóreo.
Significado de Cânfora substantivo feminino Substância aromática, que se extrai da árvore de canforeira. Resina de várias plantas. ... Etimologia (origem da palavra cânfora). Do latim canphora.
O óleo essencial de Cânfora é extraído em simultâneo com a extracção da Cânfora, a partir de dois tipos de árvores de cânfora: a árvore mais comum, com o nome científico Cinnamonum Camphora e a outra , a árvore de cânfora de Borneo, da qual também se extrai a «cânfora de Borneo» e que tem o nome científico de ...