Em primeiro lugar, acesse WhatTheFont no computador ou celular. É melhor para o reconhecimento se você escolher uma imagem que tenha letras bem espaçadas, legíveis, uma fonte uniforme e o texto seja o mais horizontal possível. Agora é só ir em Choose File, escolher a sua imagem e clicar em Continue.
Para usar o recurso, você simplesmente abre o app do Google no iOS ou no Android, abre o ícone do Google Lens e aponta para a obra de arte que quiser. Se estiver na base de dados da Wescover, você então verá as informações sobre o criador, a história e mais exemplos de obras parecidas.
Pois bem, é possível descobrir utilizando o Google Images e selecionar a pequena câmera no lado direito do botão de busca (conhecida como Pesquisar por imagens). Esta imagem por exemplo foi rapidamente identificada pela busca reversa do Google, me remetendo a um blog que possuía a descrição completa da obra.
O novo recurso se trata de um comparador que encontra uma figura parecida com você em alguma pintura famosa. Ainda indisponível no Brasil, a novidade funciona de forma simples e basta acessar o menu “Is your portrait in a museum” (“O seu retrato está em um museu?”, em tradução livre).
As obras de arte também podem ser analisadas de acordo com sua complexidade de realização. Quase sempre uma peça tem um valor em razão datécnica utilizada e do conceito que apresentam. Além disso, muito varia também da sua própria opinião.
Obra de arte, trabalho artístico ou somente obra, é uma obra criada ou avaliada por sua função artística ao invés de prática. Por função artística, se entende a representação de um símbolo, do belo. Apesar de não ter isso como principal objetivo, uma obra de arte pode ter utilidade prática.
1. Descrever a obra de arte com todos os dados necessários e criar um registro no catálogo para essa descrição. 2. Descrever as imagens dessa obra, ressaltando os aspectos específicos do documento fotográfico e relacionar cada registro de imagem ao registro da obra da obra de arte.
Marchand é uma palavra francesa (em português, 'mercador' ou 'comerciante') que, em alguns países não francófonos, designa o profissional que negocia obras de arte.
Os critérios para identificarmos uma obra de arte levam em consideração a beleza da obra, bem como os seus traços, o meio em que foi produzida, como foi produzida, além de dados como o ano em que foi desenvolvida e referencias do autor da obra.
Com as Plataformas de arte agora é possível vender sua arte, como se fosse uma compra que você faz no site da Americanas ou da Amazon. Isso acontece através da união das facilidade que esses marketplaces oferecem com a segurança e qualidade mantida pelos curadores especializados.
Se você é artista, está procurando sites para vender arte online (além do seu próprio site, claro) e por isso pensou em fazer parceria com uma galeria de arte virtual, primeiro pesquise bastante. Ter uma galeria importante expondo seus trabalhos é uma ótima forma de ganhar visibilidade como artista.
Artsy (marketplace estadunidense), Artsoul e Blombô são alguns sites de venda de obras de arte conhecidos. O Arteref, contando com uma média diária de 10 mil pageviews também possui um markeplace de obras.
1) Documente todas as obras de arte que você cria (assine, dê título, data…) Seja consistente não apenas em assinar tudo, mas também em como você assina, onde, como sua assinatura se parece, em que mídia você se conecta e assim por diante. Sempre que possível, inclua sua assinatura na arte.
Como criar um certificado de autenticidade...
Cada evento tem suas próprias particularidades, mas, no geral, existem alguns itens obrigatórios que precisam estar no certificado:
Os certificados de participação acadêmicos poupam o tempo de provar que o conhecimento foi adquirido, permitindo o uso desse tipo de processo dentro de concursos e análises de currículo. Como demoraria muito para escrutinar cada um dos candidatos, apenas os certificados são aceitos.
Para criar e emitir os certificados de participação no evento, o organizador precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados. A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Atividades, Organizadores, Palestrantes, Avaliadores, Apresentadores e Organizadores.
Acesse o menu Certificados.