Em geral, é observado o efeito dentro do período de 10 semanas a 14 semanas, conforme a bula. Consulte um especialista.
Mesmo depois do uso de oxa, a menstruação pode não vir, e esse período de “espera da menstruação” é perigoso, pois os hormônios ainda estão descompensados, e vc pode ovular a qualquer momento e engravidar ao ter relações sexuais sem proteção.
Tomar testosterona pode eventualmente causar mudanças no ciclo menstrual, e após algum tempo tomando o hormônio muitas pessoas podem notar que a menstruação cessa por completo.
Não é normal. O ideal é que não ocorra sangramento na terapia de reposição hormonal combinada continua, na menopausa. Todavia, sangramento durante a terapia hormonal não necessariamente significa algo grave, mas a causa deve ser investigada. Procure seu médico ginecologista para lhe avaliar e indicar a melhor terapia.
Várias doenças endocrinológicas podem causar alterações nos ciclos menstruais, dentre as quais destacam-se: a síndrome de ovários policísticos, falência ovariana, tumores de ovário, aumento de prolactina, obesidade mórbida, hipotireoidismo, hipertireoidismo, Síndrome de Cushing, acromegalia, hipopituitarismo e algumas ...
Ao se falar sobre causas propriamente ditas, o excesso de progesterona pode ser indicativo de cistos no ovário, funcionamento em excesso das glândulas suprarrenais e, em casos mais graves, somados a outras condições clínicas, câncer de ovário e de endométrio.
O tratamento para corrigir os níveis de progesterona normalmente só é feito quando a quantidade do hormônio é mais baixa que o normal e, é feito com o uso de comprimidos de progesterona, como Utrogestan, principalmente no caso de mulheres com dificuldade para engravidar.