No campo religioso, os maias eram politeístas, ou seja, acreditavam em diversos deuses e tinham o sacrifício humano como uma prática ritualística muito importante. ... Politicamente, organizavam-se em cidades-estado, o que significa que os maias nunca formaram um império com fronteiras consolidadas.
A economia inca era baseada no trabalho coletivo e adaptado à idade de cada um. O alicerce da economia era a agricultura, desenvolvida especialmente na zona montanhosa dos Andes.
Assim como os Incas e os Maias, os astecas eram politeístas (acreditavam em vários deuses). Seus principais deuses eram ligados ao ciclo solar ou atividade agrícola. Realizavam culto aos deuses com sacrifícios humanos – era bastante normal esses sacrifícios diariamente.
Povos pré-colombianos são aqueles que viviam na América antes da chegada de Cristóvão Colombo. Este termo é usado para se referir aos povos nativos da América Hispânica e da América Anglo-saxônica. ... Entre as culturas pré-colombianas podemos encontrar incas, astecas, maias, aimaras, tikunas, nazcas e muitas outras.
Os pré-colombianos eram todos os povos que já habitavam as Américas antes da chegada de Colombo (em 1492) no continente, o que inclui os povos nativos norte-americanos, como os sioux e os apaches, os grandes impérios, como o dos Incas e dos Astecas, e os povos originários do Brasil.
Arte Pré-Colombiana: História e Cultura Templos, residências, esculturas, relevos, pinturas, amuletos e utensílios domésticos fazem parte da arte pré-colombiana e foram criados durante 20 mil anos por meio da simbologia de cada um dos povos ameríndios: maias, astecas e incas.
Resposta. também faziam bonecas que representavam os corpos com materiais encontrado no solo. Modelavam as peças primeiramente em cera, que posteriormente era recoberta com argila. Outra demonstração artística de grande valor está na tecelagem, principalmente da região dos Andes Centrais, como do Peru e do Chile.
De modo geral, podemos dizer que a maior parte dos registros feitos por povos pré-colombianos no Brasil não era escrito, enquanto que entre os povos da região da Mesopotâmia (Assíria, Babilônia, Suméria e etc) era comum a prática da escrita.
A exemplo de outras civilizações pré-colombianas, como os astecas, os maias desenvolveram esculturas com motivações religiosas. No Templo das Máscaras, templo funerário-cerimonial construído na Guatemala, duas máscaras foram feitas na lateral de uma escadaria central. Elas eram voltadas para os deuses do sol.