Aqui você encontra cortes cuidadosamente selecionados, que passam por um processo de maturação natural, garantindo maciez e suculência para o seu churrasco.
Portanto, nada de comprar uma carne resfriada e congelar no freezer de casa. Alê explica melhor: "Congelar e descongelar faz com que a carne perca líquidos e perder líquidos significa perder suculência e sabor", diz o profissional. ... Muito melhor comprar uma carne congelada já, se você quer para guardar".
A carne maturada seca deve ser usada no congelamento de carne desidratada porque ela já começou o seu processo de secagem e tem sabor concentrado, ao contrário da carne de maturação úmida.
A carne embalada à vácuo deve ser congelada da forma como está, ou seja, sem retirar a embalagem até o momento do preparo. ... Esse procedimento evita que haja alteração da cor e sabor da carne. Ao congelar você deve observar o prazo de validade do produto, encontrado na própria embalagem.
Utiliza-se a embalagem à vácuo, para que não haja o crescimento de bactérias aeróbias, uma vez que cria-se um ambiente sem oxigênio. Mantida sob refrigeração correta a carne maturada pode ser mantida por até 30 dias.
As carnes, mesmo congeladas ainda possuem um tempo de validade. Quando congeladas em pedaços, possuem cerca de 8 meses de validade. Já quando congeladas em bifes ou cortadas, possuem cerca de 6 meses. A carne moída, independente de seu corte possui o prazo de validade de até 3 meses.
O ato de congelar e descongelar a carne crua pode alterar muito o sabor da carne, além de que esses alimentos estragam muito mais rápido em temperatura ambiente. Então não se esqueça destes dois conselhos: Acabou de comprar uma peça de carne e não vai usar, congele imediatamente para evitar que estrague.
Água fria – nunca morna ou quente ― descongela carnes e aves rapidamente. Coloque a carne inteiramente submersa em um recipiente com água fria, trocando a água a cada meia hora. Outra opção é deixá-la sob água fria corrente, diz Blakeslee. “O método da água fria é mais rápido” que o da geladeira, afirma ela.
Alimentos podem ser recongelados em algumas situações "Você pode congelar os alimentos frescos após eles serem cozidos e temperados. Pode recongelar após você coccionar um alimento que antes estava cru e congelado. ... Quando você muda a estrutura do alimento pela cocção pode congelar novamente", diz a nutricionista.
"Você pode recongelar qualquer coisa, desde que tenha sido manuseada propriamente", diz Tina, acrescentando que é seguro desgelar e depois congelar novamente frutas, vegetais, pães, bolos, comidas processadas e outros itens. No entanto, o processo pode afetar a textura, cor e sabor desses alimentos.
Ainda assim, existe um prazo para que ela fique armazenada lá sem estragar. O frango, por exemplo, dura dois dias na geladeira depois de descongelado. Durante este período, desde que não tenha sido retirado do refrigerador, pode ser cozido ou congelado novamente sem nenhum problema.
Sobre comida em geral, Camila disse: “Qualquer alimento que foi descongelado não pode mais ser congelado. A partir do momento em que você descongelar, você deve usá-lo no máximo três dias depois”. - Se comprar o peixe inteiro tem que tirar as vísceras e escamas antes de colocá-lo na geladeira.
Se voltar a congelar, vão ocorrer mais rompimentos e ficará ainda mais seco e insípido. Segundo, porque ao descongelar algumas bactérias patogênicas podem se reproduzir mais rapidamente e atuar com mais voracidade quando encontrarem esses tecidos já rompidos. Por isso se recomenda cozinhar imediatamente.
Não é ao todo proibido recongelar os alimentos de carne animal, porém algumas regras devem ser seguidas. ... – Carne de boi, carneiro ou porco fresca: 3 a 5 dias. – Carne de frango fresca: 1 a 2 dias. Descongelar na bacia com água, não apresenta riscos, porém a carne não poderá ser congelada ou refrigerada novamente.
Pois bem: se você realizou de forma correta o descongelamento (assim como descrito acima), você pode sim recongelar seu alimento. Entretanto, esse processo pede uma condição muito importante: você deve cozinhar o alimento antes de voltá-lo ao congelador. Ou seja, nada de retorná-lo cru ao congelador.
Mantenha na geladeira ou, se não for por muitas horas, pode ficar em temperatura ambiente. Para quem tem mais pressa, a melhor forma de descongelar o feijão é colocando-o direto na panela com um pouco de água. Como está pronto só vai precisar aquecer bem.
Cozinhe ou refrigere o camarão descongelado em um ou dois dias. Você pode armazená-lo por até dois dias na geladeira depois de descongelá-lo sem se preocupar com a decomposição. ... Evite congelar o camarão de novo, pois congelar e descongelar várias vezes pode estragar o sabor.
Como exemplo, serão utilizados os seguintes legumes: abóbora-cabotiá, abobrinha, berinjela, brócolis, cenoura, chuchu, repolho e vagem. Eles podem ser congelados por até seis meses.
Tenha o freezer a uma temperatura no mínino -10ºC para poder congelar alimentos cozidos e não perder os seus nutrientes. Use alimentos de qualidade, cozinhe o alimento ainda fresco, não o deixe perdido na geladeira e depois o cozinhe.
Se for congelar a carne pronta com o resto da marmita, prefira preparações com molho, cozidas, assadas ou grelhadas. Evite congelar vegetais crus, ovos cozidos, batatas, macarrão sem molho, maionese, preparações com creme de leite e queijos cremosos.
Esta é apenas um dica de cardápio fitness semanal para congelar, mas você pode combinar os ingredientes da forma que mais lhe agrada....Sugestão de cardápio semanal saudável.