Contínuo, estafeta, moço-de-recados (em Portugal), ou ainda office-boy (em tradução literal do inglês, "menino de escritório") é o profissional que trabalha em escritórios exercendo variadas tarefas, como o transporte de correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, para além de ...
Objetivos do cargo de Contínuo Administrativo Coletar e entregar, correspondências, documentos e encomendas, internos e externos, dirigindo-se aos locais solicitados, depositando ou recebendo o material e entregando aos destinatários, para atender às solicitações e necessidades administrativas da empresa.
Ao realizar a pesquisa no site do MTE, é possível consultar o CBO de uma profissão específica, sem que seja necessário realizar o download de qualquer arquivo. A busca pode ser feita para conseguir o número do CBO ou simplesmente para verificar a qual profissão pertence determinado código.
A Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) foi instituída pela portaria ministerial n 397 – em outubro de 2002 e tem como finalidade identificar as ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto dos registros administrativos e domiciliares.
Para cadastrar CBO no módulo de Administração de Pessoal, realize os passos a seguir:
substantivo feminino Ação de ocupar, de tomar posse de uma propriedade ou de um lugar através de invasão: a ocupação de terras improdutivas. ... Serviço; o trabalho mais importante da vida de alguém; os afazeres com os quais nos ocupamos: você precisa arrumar uma ocupação.
Analise sua profissão atual Muitas vezes, o seu conhecimento e sua experiência atual podem servir para outras profissões relacionadas à sua área, e até mesmo para áreas diferentes. Além disso, procure entender as suas necessidades, sua satisfação profissional e seus sentimentos ao sair dessa profissão.
Continue a leitura e saiba quais são!
1) Quando penso numa profissão, o mais importante para mim é: Obter um bom retorno financeiro e ser bem sucedido. Trabalhar em algo que esteja em evidência no mercado. Fazer algo que gosto, independente do retorno financeiro.
Os 10 cursos técnicos mais valorizados
Recomendações para mudar de carreira
A insatisfação com o trabalho ou o desejo crescente de realizar outras atividades profissionais são os principais motivos que despertam a vontade por mudança de carreira. Porém isso não precisa ser encarado com dificuldade, há possibilidades reais de fazer essa transição.
Se você não se enxerga mais evoluindo em sua profissão atual (ausência de perspectiva), sentindo-se constantemente perdido e triste pela ausência de metas e objetivos, encare tudo isso como um sinal de que está na hora de mudar de profissão.
Portanto, veja a seguir os 5 sinais de que é hora de mudar de curso na universidade!
Como mudar de profissão após os 30 anos
A razão mais comum que faz um profissional desistir de uma nova vaga é o medo de que o novo emprego seja pior do que o atual. Isso faz com que uma grande parcela dos brasileiros não se candidatem a uma oportunidade, mesmo que 23% dos trabalhadores se sintam infelizes no cargo atual.