Não é possível reativar CNPJ. Quando é solicitada a baixa de um CNPJ, ele fica extinto. Dessa forma a única forma de 'reativar CNPJ' será por meio da abertura de uma nova inscrição. Ao abrir uma nova inscrição como microempreendedor individual, por exemplo, um novo CNPJ é gerado.
Como consultar um CNPJ na Receita Federal?
A consulta na Receita Federal é gratuita e, para realizá-la, basta digitar o número do CNPJ corretamente no campo para ter acesso ao comprovante de inscrição e da situação cadastral da empresa. CNPJ consultado na Receita Federal traz informações sobre confirmação e situação cadastral.
Resposta. A melhor forma de saber se foi dado baixa na carteira é consultar a carteira. Se constar data de demissão e assinatura do empregador, é porque foi dado baixa.
NA INTERNET - Acesse o site meu.inss.gov.br - clique em "Extrato Previdenciário (CNIS)". É necessário preencher um cadastro e gerar uma senha de acesso. NO POSTO - O segurado pode pedir o CNIS em um posto do INSS, sem agendamento.
Existem duas maneiras de descobrir onde alguém trabalha por conta própria:
da CLT determina que o registro aconteça em 48 horas, no máximo, depois que o funcionário começa a trabalhar. Existe na CLT o contrato de experiência, que tem 90 dias como prazo-limite.
O NIS e PIS possuem o mesmo número, então encontrando um, você descobre o outro.
O trabalhador poderá acompanhar todas as anotações pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) ou pelo site www.gov.br/trabalho.
Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Cidadão BR. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital (como na imagem abaixo), ou clicando no link a seguir Cidadão BR.
Se ainda não tiver uma Carteira de Trabalho, você pode solicitar a emissão de uma mediante agendamento (ligue 158). A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho estima que todos os empregadores passem a usar o eSocial até o final de 2020.
As perguntas tratam do seu histórico profissional e, em caso de erros, é preciso aguardar 24 horas para tentar um novo cadastro. Após finalizar o questionário, o usuário receberá uma senha inicial temporária, que deve ser alterada ao realizar seu primeiro acesso.
Após 48 horas do lançamento de dados ao eSocial realizado pelo empregador, o trabalhador já tem acesso às informações atualizadas na Carteira de Trabalho Digital sobre seu novo contrato.
Não é necessário esperar 24 horas para fazer o Boletim de Ocorrência, a Lei nº (Lei da Busca Imediata) garante a investigação imediata de um caso de desaparecimento de criança ou adolescente.
Vá até a opção Previdência. No menu selecione INSS. Agora clique em Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS. Crie o seu código inicial de sete dígitos (apenas números)
A Central 135 funciona de segunda à sábado, das 8h às 23h. Para aqueles que buscam um serviço ainda mais ágil, o INSS recomenda ligar aos sábados. Após as 23h e aos domingos, o canal remoto funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação é gratuita, quando feita de um telefone fixo ou público.
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.
A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O serviço pode ser acessado pelo telefone fixo, com ligação gratuita. Pelo celular, a tarifa é equivalente a uma chamada local. Os melhores dias e horários para ligar para o 135 são após às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, durante o dia inteiro.