Além da diversidade, o Cáucaso é considerada fronteira geográfica entre a Europa e Ásia e assume papel geopolítico estratégico por abrigar grandes jazidas de hidrocarbonetos – petróleo – e de metais não-ferrosos.
É conhecida como Cáucaso a área geográfica que divide a Europa Oriental e a Ásia Ocidental, e que toma emprestado seu nome à cordilheira que ocupa boa parte da região. ... Como ponto limítrofe entre Europa e Ásia, a área assume uma real importância estratégica e política, além de abrigar grandes jazidas de petróleo.
Cáucaso e Caucásia (em russo Кавказ (Kavkaz), em turco Kafkas e em georgiano კავკასია (K'avk'asia), são nomes dados a uma região da Europa oriental e da Ásia ocidental, entre o mar Negro e o mar Cáspio, que inclui a cordilheira do mesmo nome e as planícies adjacentes.
Resposta. Pois essa região era rica em petróleo, o que serviria para alimentar os tanques de guerra.
A região conhecida como Cáucaso do Sul é composta por três países: Geórgia, Armênia e Azerbaijão, e digamos que ela por si só guarda o melhor do Cáucaso em termos de viagem. Estes 3 países são ricos em história, cultura, gastronomia e paisagens de fazer cada foto valer a pena.
Europa
Além dos fatores externos, a enorme diversidade encontrada no Cáucaso também não contribui muito para uma convivência pacífica, pois a área é lar de cerca de 100 etnias com seus próprios costumes e línguas, e que resulta na maior diversidade linguística no mundo.
A Chechênia ocupa um território estratégico para a Rússia, por ela passam importantes oleodutos e gasodutos, além disso a Chechênia se localiza na região do Cáucaso, e essa região abriga grandes reservas de petróleo e gás natural, por isso a Rússia tem grande interesse econômico na Chechênia, e também interesse ...
O ouro e o diamante foram descobertos na região das Minas Gerais por volta do ano de 1687, começou a atrair um grande número de pessoas dos vilarejos situados próximos ao litoral para a sua exploração. Um número significativo de escravos trazidos do continente africano também chegou até a região neste período.
A região possui grande importância estratégica político-econômica, pois além de ser considerada a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, abriga grandes jazidas de hidrocarbonetos – petróleo – e de metais não-ferrosos,sendo constantemente alvo de disputas políticas e sociais entre os vizinhos Irã, Turquia e ...
A Chechênia ocupa um território estratégico para a Rússia, por ela passam importantes oleodutos e gasodutos, além disso a Chechênia se localiza na região do Cáucaso, e essa região abriga grandes reservas de petróleo e gás natural, por isso a Rússia tem grande interesse econômico na Chechênia, e também interesse ...
Recursos naturais O Cáucaso possui jazidas de metais não ferrosos e reservas de petróleo (Azerbaijão e regiões de Maïkop e de Grozni).
O conflito na Chechênia, iniciado em 1994, caracterizou-se pela reivindicação de independência em relação à Rússia e repressão empreendida por essa última.
Devido a grande quantidade de petróleo da Chechênia a Rússia nunca abriu e nãopretende abrir mão do território checheno. Existem diversos oleodutos que levam o pe t róleo a Rússia. Além disso, já existem projetos de construção de outros oleodutos.
O que justifica esse interesse da Rússia? As repúblicas possuem identidade entre si e com o restante da Federação Russa. As repúblicas têm como idioma oficial o russo, o que facilita as intensas transações comerciais.
Resposta: Bom, a principal para esses conflitos existirem são dois fatores. O primeiro seria o da etnia e o segundo seria o fator religioso. Pois na Chechênia a maior parte da população é muçulmana. ... Porém a Rússia acabou por não reconhecer a independência da Chechênia.
Resposta. Resposta: se a Independência da chechênia ocorrer abrirá um precedente para outras regiões do sul do país reivindicarem a separação entre elas, Daguestão, Inguchétia, Abecásia e Ossétia do Sul. Não só o fator econômico mas também o político pesa.