A fluorose são manchas brancas causadas pelo excesso de flúor no esmalte dos dentes. Ela acontece principalmente na infância, durante a formação do esmalte nos dentes bilaterais. Apesar de o flúor ser benéfico para os dentes, é comum que sejam consumidas doses maiores do que as recomendadas para o combate às cáries.
Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e coloque um pouco dessa mistura na sua escova de dentes. Alternativamente, adicione-a à pasta de dentes que usa regularmente. Não escove com bicarbonato de sódio mais do que uma vez por semana, porque isso pode provocar danos no esmalte.
Quem faz clareamento dental não pode tomar café, chá, mate, vinho e refrigerantes à base de cola. Parcialmente verdade. "Durante o procedimento é preciso evitar estas bebidas, que são ricas em corantes.
"Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados". É importante tomar cuidado com as frutas cítricas. Elas são mais ácidas e podem gerar desconforto nestes dias em que os dentes estão mais sensíveis. E pra quem não abre mão de um bom cafézinho, Johnathan dá o recado.
O uso de facetas para melhorar o aspecto estético dos dentes se tornou uma prática comum na odontologia, principalmente pela grande adesão dos famosos. O uso de lentes de contato, por exemplo, é a técnica mais utilizada para cobrir imperfeições dos dentes, por meio de capas de porcelana de espessura milimétrica.
No consultório, a concentração da substância clareadora é maior e o profissional pode utilizar o laser para potencializar os resultados. Esse processo dura de 45 minutos a 1 hora e é necessário repeti-lo em um intervalo de 7 a 10 dias, totalizando 3 sessões. Assim, o tratamento tem duração média de 25 a 30 dias.
Quanto custa um clareamento? Não existe um preço fixo. Mas pode variar de R$ 800 até R$ 3.