Nas aulas de teatro os alunos aprendem que por meio das aulas de linguagem corporal, é possível dizer tudo somente com os movimentos do corpo. ... O principal benefício em dominar a linguagem corporal está na coerência com a comunicação verbal, alinhando aquilo que é dito com a sua postura.
A dança proporciona a vivência corporal como fonte de expressão através dos atos motores, utilizando os movimentos corporais como linguagem para comunicar necessidades e sentimentos.
Dança é expressão - através dos movimentos do corpo organizados em sequências significativas – de experiências que transcendem o poder das palavras e da mímica. Sendo expressão das experiências, é uma linguagem que fala da vida e da relação do homem (corpo) com a natureza, com a sociedade, com a cultura e a história.
Você sabia que a dança é um dos meios mais eficazes de comunicação? Ela pode transmitir o que se deseja expressar de forma sensível, verdadeira e fluida. Essa comunicação pode ser realizada por meio de jogos, de técnica formal de dança, de improvisação, com contato ou não. ...
O corpo é instrumento de comunicação na dança e revela toda uma história cultural, social, psicológica e biológica em seus movimentos. A forma como um coreógrafo e seu intérprete percebem o mundo pode ser apreendida através da dança, assim como aspectos importantes de uma sociedade e sua cultura.
Todos os estilos de dança trazem benefícios como aumento da flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora, melhora cardiorrespiratória, aumento da circulação sanguínea, equilíbrio da pressão arterial, ativação do sistema linfático, otimização do condicionamento aeróbico e o principal, libera endorfina.
O exercício regular pode ter um impacto profundamente positivo na depressão, na ansiedade, no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, dentre outros. Também alivia o estresse, melhora a memória e o estado de humor e ajuda a dormir melhor.