Mateus 28:19. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19. Hoje a meditação é sobre fazer discípulos, uma das últimas ordenanças de Jesus antes de ser assunto aos Céus.
A ordem de Jesus aos seus seguidores é pregar o evangelho, curar os doentes e batizar os que creem: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. ... Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3.
Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.
Resposta. As pessoas aclamaram Jesus quando O viram em Jerusalém. ... Ao verem Jesus montado no jumento, as pessoas ao seu redor estenderam mantos para que Ele passasse, e outras pessoas balançavam seus ramos.
Se questionados, deveriam responder que o Senhor precisava do animal, mas que ele seria devolvido. Jesus então montou no jumento e se dirigiu a Jerusalém, com os três evangelhos sinóticos em acordo de que os discípulos forraram o animal com suas capas para tornar a montaria mais confortável.
Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo aclamava o “Rei dos Judeus”, exclamava “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”, e assim Jesus entrava triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei inveja, desconfiança e medo de perder o poder.
Foi o profeta Zacarias que havia anunciado que o rei de Israel viria humilde, montado num jumento: “Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zc 9:9).
Neste episódio, Jesus e seus discípulos viajam a Jerusalém para a Pessach (a Páscoa judaica) e lá ele expulsa os cambistas do Templo de Jerusalém (o Templo de Herodes ou "Segundo Templo"), acusando-os de tornar o local sagrado numa cova de ladrões através de suas atividades comerciais.
Judas Iscariotes
Ele é às vezes identificado como sendo Judas, "irmão de Jesus", mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus. A Igreja Apostólica Armênia honra Tadeu juntamente com São Bartolomeu como santo padroeiro e responsável por ter levado o Cristianismo à Arménia.
Judite é o nome de uma das duas esposas hititas de Esaú, no livro de Gênesis 26:34. Alegadamente, as duas esposas de Esaú eram um grande incômodo para seus pais, Isaque e Rebeca.
Reino da Armênia
De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias, que também o batizou.
João Evangelista ou Apóstolo João (grego: Ἰωάννης, translit.
Apóstolo e mártir, São Judas Tadeu é conhecido como o padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no Brasil.
“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Cubra-nos com vosso escudo e nos livre dos embustes e ciladas do Maligno”. “Ó meu Deus, subjugue o Mal para sempre. E vós, São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celeste, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder almas.
Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo". ... Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.
São Miguel é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Localiza-se na região do Alto Oeste Potiguar, a uma distância de 433 quilômetros da capital do estado, Natal.
29 de setembro
Anjo (do latim angelus e do grego ángelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são seres celestiais e espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.