“Tudo bem cozinhar o espinafre no vapor ou salteá-lo rapidamente”, ensina. “Até porque o vegetal cru tem oxalato, que prejudica o aproveitamento de nutrientes”, ensina.
Espinafre: evite o consumo das folhas cruas Assim, o consumo em excesso de espinafre pode levar a cálculos renais, artrite, reumatismo e gota, além de deficiência de cálcio e ferro por interferência na absorção destes minerais.
Porém, o espinafre na sua forma pode interferir na absorção de nutrientes e até mesmo causar problemas renais. Segundo a nutricionista clínica Jane Carvalho, o espinafre contém ácido oxálico que é um anti-nutriente, ou seja, interfere na absorção de minerais como o cálcio e o magnésio.
Por ser uma ótima fonte de vitamina A, o suco de espinafre ajuda a regular a produção de células da pele e de muco que nos proteger de infecções. Além disso, segundo a nutricionista, uma xícara (240 ml) de suco de espinafre contém cerca de 38% da dose diária de vitamina C, que funciona como antioxidante.
Confira, a seguir, as vantagens de consumir o espinafre.
O espinafre possui substâncias antioxidantes, responsáveis por bloquear as substâncias causadoras de câncer. Além disso, possui grandes quantidades de vitamina A e C, além da substância folato, importante para gestantes, uma vez que a mesma ajuda a prevenir defeitos neurológicos no bebê.
A vitamina C presente na couve é importante para proteger o organismo de infecções, manter a saúde de ossos, cartilagens e mucosas e facilitar a absorção de ferro.
Além de ser saborosa, é uma boa pedida para incluir no cardápio e garantir na saúde, pois as folhas verdes apresentam vários benefícios para a saúde. Diante de tanta coisa boa, seria quase um crime descartar o talo, que também contém é supernutritivo, rico em fibras, ferro e vitamina C, assim como as folhas.
Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, os sucos detox podem ser tomados em qualquer momento, seja de manhã, nos lanches intermediários da tarde ou durante a noite, ajudando a eliminar todas as toxinas consumidas durante o dia.
Um bom antiácido caseiro para acabar com a queimação no estômago é o suco de couve, uma vez que tem propriedades antiulcerosas que ajudam a cicatrizar possíveis úlceras, aliviando a dor de estômago.
Que horas consumir o suco verde? No período da manhã, preferencialmente em jejum. Porém, você não deve substituir todos os alimentos do café da manhã pelo suco verde. Outros alimentos também têm de compor a refeição, já que ela é uma das principais do dia.
3. Chá de gengibre e limão
Veja como fazer esta sugestão de suco verde com pepino, maçã, hortelã e limão que ajuda a depurar o organismo e a desintoxicar enquanto você dorme....Ingredientes para fazer Suco detox para emagrecer dormindo:
Alguns benefícios da cenoura para a saúde são: