crossorigin="anonymous">
As colunas que sustentavam os templos eram formadas por três partes: base, fuste e capitel. As colunas apresentavam formas diferentes, caracterizando três estilos gregos: dórico, jônico e coríntio. Coluna dórica – é a mais comum. ... Apresenta mais ornamentos em seu capitel, como folhas de acanto.
Os templos gregos eram estruturas construídas para abrigar estátuas de divindades dentro dos santuários gregos na antiga religião grega. Os interiores do templo não serviam como locais de reunião, uma vez que os sacrifícios e rituais dedicados à respectiva divindade aconteciam fora deles.
A Arquitetura Grega desenvolveu-se a partir do século VIII a.C. Ela é vista principalmente em templos construídos para celebrações públicas e adoração aos deuses. Suas principais características são a simetria, monumentalidade e presença de colunas e pórticos.
A Arquitetura Grega se desenvolveu a partir do século VIII a.C., sendo inspirada nos estilos jônico, o dórico e o coríntio. Nas grandes construções gregas, os materiais mais utilizados eram as pedras, mármore, madeira e calcário.
O templo grego