DUAL GOLD é um herbicida seletivo, indicado para o controle pré-emergente de plantas infestantes nas culturas de soja, sorgo, milho, cana-de-açúcar, feijão, algodão, girassol, canola, mandioca e uva.
DUAL GOLD deve ser aplicado na forma de pulverização, nas respectivas culturas recomendadas, através de tratamento em área total, com a utilização de pulverizadores costais, manual ou pressurizado, e pulverizadores tratorizados.
REGLONE é um herbicida não seletivo e dessecante de contato e deve ser utilizado no controle de plantas daninhas. Culturas e doses de aplicação: ... Feijão - Nas doses de 1,5 a 2,0 litros por hectare (300 a 400 g i.a./ha). Algodão, Girassol, Milho e Soja – Nas doses de 1,5 a 3,5 (300 a 700 g i.a./ha).
Aplicar o Primestra Gold na pós-emergência do milho com 3 a 4 folhas ou mais, respeitando o estádio recomendado para as plantas infestantes. Não aplicar com o milho jovem (2 a 3 folhas), devido à riscos de fitotoxicidade.
Primóleo é um herbicida seletivo à cultura do milho, recomendado para o controle na pós- emergência das plantas infestantes anuais, folhas largas e Capim-marmelada, nos sistemas de plantio direto e convencional.
Apesar disso, quando se detectou alguma diferença entre os dois produtos químicos, o diquat foi superior ao paraquat. Com relação às épocas de aplicação dos produtos. ... O uso do paraquat resultou em grãos com maior porcentagem de infecção por Fusarium subglutinans, patógeno causador dos grãos ardidos em milho.
GRAMOCIL é recomendado para controlar plantas infestantes de folhas largas e gramíneas anuais em pós-emergência, nas culturas de: Frutíferas: Citros e banana. ... Cultivo mínimo: Após as operações de preparo do solo para o plantio, aguarda-se a germinação das plantas infestantes.
Mercado Pago
Atualmente, na cultura da cana-de-açúcar, o volume de calda (l/ha) mais utilizado nas aplicações terrestres de herbicidas em pré-emergência é de 200 l/ha. Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 150 a 300 l/ha.
10 ml
Diluir 20 ml de GLIFOMATO em 1 litro de água. Misturar bem a solução, aplicar usando um pulverizador ou regador em uma área de 30 m². Aplicar uniformemente sobre as plantas daninhas molhando-as bem. RECOMENDAÇÕES: Não utilizar águas barrentas, pois diminui a eficácia do produto.
Glifosato Frasco 1000 ml Biocarb Agroquímica
Aplicar o produto no toco, logo após o corte das árvores ou no máximo até 24 horas após essa operação. Utilizar pulverizador tratorizado. Aplicar na superfície do corte até o ponto de escorrimento. Nota: Sobre outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas.
TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem. TORDON XT deve ser aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.
TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem.
Tordon Original 1 Litro
Formas de uso do roundup
o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.
Isso porque o glifosato demora em torno de 15 dias para vermos os sintomas no campo.
Ao lidarem com plantas daninhas, muitos agricultores costumam misturar dois fertilizantes ao herbicida glyphosate, a ureia e o sulfato de amônio, para aumentar a eficiência do produto.
Pode-se notar que a absorção do fungicida a noite é mais lenta, não podendo haver a ocorrência da chuva após a aplicação, ocasionando redução significativa de eficácia de controle e consequentemente na produção.
A adição de sulfato de amônio e ureia ao glifosato aumenta a eficiência do herbicida no combate a plantas daninhas. A eficácia da mistura, que já era utilizada por muitos produtores, foi comprovada na tese de doutorado do professor Saul jorge Pinto de Carvalho, do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado.
A ureia deve ser diluída em água na proporção exata de dois gramas do fertilizante para cada um litro de água.
A molécula de glifosato age na planta através do bloqueio da enzima 5-enolpiruvato- shiquimato-3-fosfato sintase (EPSPS), que faz parte da via de biossíntese de aminoácidos aromáticos essenciais para o desenvolvimento da planta.
O mecanismo de ação do glifosato é bastante singular por- que ele é o único herbicida capaz de inibir especificamente a enzima 5-enolpiruvil-chiquimato-3-fosfato-sintase (EPSPs) (Figura 2) que catalisa a condensação do ácido chiquímico e do fosfato piruvato, evitando, assim, a síntese de três aminoácidos essenciais – ...