O Abdominal adaptado na polia alta é uma excelente variação para trabalhar os músculos Reto abdominal e Oblíquos interno e externo. Uma estratégia é adaptar um bastão e substituir a barra. ... Portanto, proporcionando ao praticante realizar um excelente trabalho dos músculos Reto abdominal e Oblíquos interno e externo.
Para um exercício perfeito de abdominais, mantenha os pés bem firmes no chão e as mãos o tempo todo na mesma posição. Confira o exemplo em vídeo aqui. Para evitar se dispersar e manter o foco do exercício, é importante evitar a tentação de utilizar o movimento de extensão dos ombros, puxando a corda com os braços.
Dê saltitos, elevando o pé do chão apenas o suficiente para a corda passar embaixo. Ao girá-la, use os pulsos para não forçar os braços. Deitada, com as mãos atrás da cabeça, deixe as pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.
Um dos exercícios que ajudam a alcançar uma barriga chapada é o abdominal....
Use a força dos músculos do abdômen para levantar o corpo até a base do seu pescoço se alinhar à base da coluna....Repita o exercício.
6 dicas para turbinar seu abdominal
Abdominal supra "A pessoa deve se deitar com as costas no chão, de preferência em um colchonete com espessura de 5 ou 10 cm. Mantenha os joelhos dobrados a 90° para não tirar a coluna lombar do chão durante o movimento. Coloque as duas mãos atrás da cabeça ou na altura da nuca, mas lembrando de nunca puxar o pescoço.
Passos
Descrição: Deitada no solo, com os braços ao longo do troco e os pés apoiados no chão. Os joelhos devem ficar flexionados no angulo de 90 graus. Mantenha o tronco parado e traga os joelhos em direção ao tronco, depois volte os pés em direção ao solo. Não apoiar e reiniciar o movimento.
Para executar o exercício abdominal completo o indivíduo inicialmente deverá deitar-se em decúbito dorsal no solo, ou seja, de costas para solo. Em seguida, deverá flexionar os joelhos aproximando com isso os pés da região glútea.
Usar a cama para fazer abdominal não é recomendável Marcio Atalla explica que a superfície é pouco rígida, e isso pode provocar dores, principalmente na região lombar. O ideal, segundo ele, é fazer no chão, sobre uma toalha, por exemplo, ou num colchonete.
O abdominal bicicleta, segundo o estudo, foi o exercício mais eficaz quando se analisou a atividade muscular nos abdominais.
1- Deite-se de barriga para cima e flexione as pernas, elevando-as. 2- Desça as duas pernas mantendo-as flexionadas e soltando o ar, até quase encostar os calcanhares no chão, próximo ao bumbum. Retorne à posição inicial, inspirando o ar. Faça três séries de 15 repetições.
Para começar, o ideal é fazer abdominais dois dias e descansar um. O professor de educação física José Rubens D´Elia, de São Paulo, sugere intercalar as variações do exercício a cada dia ou alternar abdominais com o trabalho dos outros grupos musculares. “Assim, você consegue realizar mais repetições.”