O mimeógrafo é um instrumento utilizado para fazer cópias de papel escrito em grande escala e utiliza na reprodução um tipo de papel chamado estêncil e álcool. Um protótipo da máquina de impressão simples foi patenteada, em 8 de agosto de 1887, por Thomas Alva Edison, nos Estados Unidos.
Mimeógrafo é o instrumento utilizado para imprimir trabalhos escolares. Até hoje, é possível encontrar quem use esse tipo de 'impressora'. Esse aparelho foi uma das primeiras “impressoras” do meio educacional.
A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson. Muito lenta, levava horas para reproduzir uma página. Em 1953 surgiu a primeira impressora de alta velocidade (para a época), utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história.
A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página. Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade (para a época). Esta impressora foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história.
Cientista e curioso, Chester Floyd Carlson percebeu que era necessário um equipamento de cópias através de fotos que fizesse a reprodução de conteúdos com textos e até mesmo com imagens. Para isso, ele desenvolveu uma máquina que era capaz de reproduzir textos e imagens através de cópias em fotos.
Hoje em dia podemos observar que com o surgimento de novas tecnologias de impressão, a facilidade de acesso às informações impressas possibilitaram grandes avanços em todas as áreas, como escolas, orgãos públicos e empresas. Sem falar que havia muito desperdício de materiais com a utilização do mimeógrafo.
Conheça os diferentes tipos de impressora e descubra a ideal para você
Os modelos mais potentes também imprimem fotografia devido a qualidade das cores ser melhor comparado à impressora laser. Outro fator importante é o uso dos cartuchos. Eles são mais baratos que os toners, mas rende menos.