Depende muito da região tratada, do tempo de evolução da condição e do tamanho. Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing.
Opções de tratamento
O tratamento é realizado com a assepsia correta do granuloma, com Laser de Baixa Potência e ozonioterapia. A reparação tecidual depende da resposta de cada organismo, mas também do cuidado pessoal de cada paciente. No caso das unhas encravadas serem o fator desencadeante do granuloma, estas devem ser tratadas.
Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação. O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”. Além de provocar dor, essa lesão sangra facilmente.
Como desencravar a unha em casa
Para tratar uma unha encravada em casa, adote as seguintes medidas:
Para tratar a unha levemente encravada e inflamada em casa, é recomendado:
Os medicamentos comumente indicados para o tratamento de unha encravada são:
Mesmo com o uso de pomada antibiótica, o tratamento para unha encravada com pus normalmente inclui levantar a unha e colocar um pouco de algodão ou gaze, mas alguns médicos podem preferir cortar os cantos da unha, removendo os pedacinhos de unha que encravaram na pele.
Os sintomas de uma unha encravada podem ser bastante dolorosos. No início, a pele ao lado da unha pode estar sensível, inchada ou dura. A unha pode se sentir dolorosa em resposta à pressão, e pode haver pele inflamada e crescida na ponta do dedo. A unha encravada também pode vazar sangue e pus branco ou amarelo.
Em ambos tratamentos, a unha costuma desencravar após 1 ou 2 semanas, conseguindo crescer sem causar lesão à pele. Nesse meio tempo, se não houver grande inflamação, não corte a unha, permita que ela cresça o suficiente para ultrapassar a região da pele que estava sendo ferida.
Dicas para evitar a unha encravada
A unha pode encravar por diferentes razões, no entanto, a principal causa é o corte errado das unhas que acaba facilitando o crescimento anormal da unha e seu desenvolvimento debaixo da pele, causando dor intensa.
Se necessário, para aliviar a dor quando se tenta levantar a unha encravada e inflamada, pode-se passar uma pomada anestésica como lidocaína no local.
Essa carne esponjosa chama-se na verdade granuloma piogênico e não consegue ser retirado apenas com ouso do Nebacetin. O ideal é que você passe por consulta com dermatologista para que realize uma pequena cirurgia para retirada, um procedimento simples, com anestesia local e rápido.
Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex, por exemplo. Além disso, em alguns casos, o médico também pode recomendar a utilização de cremes ou pomadas com corticoide, que é um anti-inflamatório que ajuda a reduzir o inchaço.
A unha inflamada pode ser tratada com o uso de cremes e pomadas com antibiótico na composição, que impedirão que a unha infeccione e a inflamação se agrave. Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex, por exemplo.
goiva
Eliminando unhas encravadas com água oxigenada Ferva a água (não a água oxigenada) e em seguida adicione a água oxigenada. Despeje o composto em uma bacia para pés e coloque-os lá por cerca de 20 minutos. Quando este tempo passar, retire os pés e seque-os bem, colocando um curativo no local da unha encrava.
Espatula lamina 15 desencravar unhas.
Kit Para Desencravar Unhas com os 9 Instrumentos mais utilizados.
O Palito em aço inox é esterilizável para retirar o excesso de esmalte e dar ótimo acabamento as unhas, e o la...