brasileiro
Inconfidência Mineira Foi a riqueza que deu nome ao estado de Minas Gerais. A abundância de metais preciosos elevou a região a importante polo econômico. Em 1750, a Coroa portuguesa aplicou normas rígidas de controle da retirada de metais e arrecadação de impostos.
O estado de Minas Gerais começou a ser explorado pela primeira vez no século XVI, quando os bandeirantes entraram na região à procura de ouro e pedras preciosas. Quando soube que a região era rica em minérios e recursos naturais, a Coroa Portuguesa fundou a primeira vila de Minas Gerais em 1711, na cidade de Mariana.
E foi exatamente na década de 1940 que foi dado o passo decisivo para a industrialização em Minas, quando o prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek, depois governador, e o presidente Vargas apostaram na criação de empresas que trouxessem investimentos e empregos para o estado.
6 sítios arqueológicos fascinantes no Brasil
Patrimônio Arqueológico – Primeiras Ocupações Humanas A região de Lagoa Santa se destaca em função do seu rico patrimônio arqueológico e paleontológico, contando com mais de 180 anos de pesquisas, e registros de ocupações humanas que remontam a 11.
Sítios arqueológicos são locais onde se encontram vestígios de atividade humana, tais como pinturas rupestres, construções antigas, artefatos, entre outros. ... No Brasil os Sítios Arqueológicos são protegidos por lei e é crime destruí-los. Além disso, eles são considerados patrimônio cultural da região.
Os estudos de Lagoa Santa podem revelar sobre a história do Brasil no sentido de apresentarem dados extremamente importantes em relação a origem do homem ancestral.