substantivo feminino Doutrina ou prática de utilização do dinheiro, dos títulos financeiros, geralmente se refere às instituições do Estado (governo): finança brasileira. Confrontar com: finanças.
A área de serviços financeiros se preocupa com o desenvolvimento e entrega de serviços financeira afim de atender as necessidades dos indivíduos e empresas e envolve oportunidades interessantes nos ramos de serviços bancários, planejamento financeiro pessoal, investimentos, imóveis e seguros.
7 tipos de serviços financeiros oferecidos pelas fintechs
Nesse meio, existem diversos produtos financeiros, sendo eles:
As empresas não financeiras são aquelas cuja principal atividade é a produção de bens e serviços não financeiros de mercado. ... As instituições sem fins de lucro com produção mercantil de bens e serviços não financeiros são incluídas nesse setor institucional.
O que são as holdings de instituições não-financeiras Em síntese, o que se diz é que estas compreendem atividades econômicas, detendo o controle de capital de um grupo de empresas majoritariamente não-financeiras. Podem ou não realizar as funções de gestão e administração das pessoas jurídicas subsidiárias deste grupo.
Fazem parte desse ramo o comércio, o turismo, os serviços financeiros, jurídicos, de informática, comunicação, arquitetura, engenharia, auditoria, consultoria, propaganda e publicidade, seguro, corretagem, transporte e armazenagem, além das atividades públicas e privadas de defesa, segurança, saúde e educação, entre ...
O setor de serviços é o de maior participação no produto e no emprego no Brasil. Este setor envolve diferentes ramos na contabilidade nacional: transportes, comunicações, comércio, instituições financeiras, administrações públicas etc. A diversidade deste setor dificulta sua análise.
O setor de serviços é caracterizado por atividades bastante heterogêneas quanto ao porte das empresas, à remuneração média e à intensidade no uso de tecnologias.
O setor secundário é o que transforma matéria-prima, extraídas e/ou produzidas pelo setor primário, em produtos de consumo, ou em máquinas industriais (produtos a serem utilizados por outros estabelecimentos do setor secundário). ... A indústria e a construção civil são, portanto, atividades deste setor.
O setor primário abrange todas as atividades produtivas envolvidas com a agricultura, a pecuária e o extrativismo (mineral, animal e vegetal), que estão relacionados à exploração dos recursos naturais e à produção de matéria-prima que será absorvida por outro setor da economia (secundário).
O setor terciário, conhecido por abranger as atividades de comércio de bens e prestação de serviços, demonstra expressiva relevância na economia brasileira, sendo que, há vários anos a composição do PIB tem participação expressiva deste segmento.