Educador é o sujeito responsável por coordenar, na relação com o outro, os processos de ensino e aprendizagem. Isso significa que o educador é um profissional que investe no processo de desenvolvimento do educando, sempre ciente do que ele, efetivamente, necessita aprender.
O pedagogo é o profissional que atua em processos relacionados ao ensino e aprendizagem. Seu trabalho está intimamente ligado ao do professor e é considerado como um apoio educacional. Ele é especialista em educação e associa o aprendizado às questões sociais e à realidade em que o estudante se encontra.
Primeiros passos para se tornar um professor
Além das religiões, o profissional da Teologia também estuda Ciências Humanas como Sociologia, Antropologia e Psicologia. Com isso, está capacitado a trabalhar na área social. O teólogo pode desenvolver trabalhos em ONGs ou instituições filantrópicas.
Bacharelado: os cursos de bacharelado não habilitam o profissional a lecionar. São cursos superiores de graduação que dão o título de bacharel. ... E para lecionar no Ensino Superior exige-se que o profissional tenha, no mínimo, curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização).
O profissional graduado precisa ter, no mínimo, uma pós-graduação lato sensu (especialização) para atuar como docente no ensino superior privado, bem como uma stricto sensu (mestrado ou doutorado) para atuar como professor efetivo em universidades públicas federais.
O curso de Ciências Contábeis capacita o profissional contabilista para atuar em diversos segmentos do conhecimento contábil. Para se tornar um professor de Contabilidade no ensino superior, é comum que as instituições de ensino peçam um mestrado na área em questão. ...
A graduação em Ciências Contábeis é a formação de nível superior responsável por preparar o profissional para atuar na sociedade nos diversos segmentos contábeis. ... Portanto, como os cursos tecnológicos tem formações mais generalistas e práticas, o grau de Ciências Contábeis é bacharelado.
O profissional formado em Ciências Contábeis tem entre as suas aptidões a capacidade de mudar as organizações de maneira positiva, aplicando seus conhecimentos de gestão. Na grade curricular você encontrará disciplinas desde ciências humanas até matemática.
R$ 4.
A principal diferença entre bacharelado e licenciatura está na carreira que o profissional poderá seguir após formado. Já o curso de tecnólogo é voltado para a atuação em uma área específica. O bacharel irá exercer diretamente a profissão que escolheu.