Antisséptico Needs Azul de Metileno 1% 30ml | Drogasil.
Azul de metileno Hemafarma 30ml - drogariavenancio. Faltam R$ 130,00 para ganhar FRETE GRÁTIS!
O azul de metileno não é toxico e é muito seguro, o que já é uma vantagem. A droga está disponível há cerca de um século, e tem sido usada para o tratamento de metemoglobinemia e, em situações de emergência, envenenamento por monóxido de carbono e cianeto.
Para chegar nesse tom de base, você vai precisar descolorir o cabelo e, em seguida, aplicar o azul de metileno junto a um creme branco. Mas, você também pode aplicar o produto diretamente nos fios, sem base. Isso é feito apenas misturando ao creme e a uma tintura de coloração preta para um azul mais escuro, fechado.
O azul de metileno pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, independente da textura, tamanho e cor. No entanto, a única contraindicação é para que o produto não seja aplicado em fios danificados, pois pode potencializar o ressecamento.
Para ir além do tom escuro e conseguir o preto azulado, de fato, tente misturar uma tinta fantasia na cor blue junto à tinta permanente. Mas, misture, pois produto não tem amônia nem água oxigenada, por isso, desbotam mais rápido. Uma observação vai para quem tem luzes ou mechas nos cabelos.
Passo a passo:
Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos. Por isso, se as suas madeixas forem muito escuras, a tonalidade escolhida pode não pegar de primeira.
Como fazer a tinta temporária para cabelo infantil
Prepare os acessórios necessários para pintar o cabelo
Aqui no Brasil, podemos chamá-la de técnica para colorir o cabelo com a mão. A nomeação reproduz exatamente como é feito o processo: colorir o cabelo com as palmas da mão sem ajuda de um pincel. ... A tinta é aplicada nas palmas da mão e assim, consegue um resultado mais claro.
Para fios finos, curtos ou médios, uma caixa de tinta é suficiente. Se o cabelo passar da altura dos ombros ou for volumoso, use de duas a três caixas. Agora, se o cabelo for comprido e muito volumoso, pode ser necessário até quatro caixas.
Por isso é importante que o cabelo esteja UM POUCO sujo antes de tingir. ... Assim ele estará limpo o suficiente para a tintura agir como deveria mas com um pouco de oleosidade que será o suficiente para proteger seu couro cabeludo das agressões! Deixar o cabelo sem lavar por mais de 3 dias já é desnecessário!
Você não deve lavar o cabelo imediatamente antes de tingi-lo, pois isso remove os óleos naturais do couro cabeludo, que o protegem durante o processo de coloração. Por outro lado, é melhor fazer o permanente primeiro, para evitar que o processo danifique sua nova cor. ... Faça um teste de mecha antes de tingir seu cabelo.
É melhor pintar o cabelo sujo ou limpo? ... Então, é verdade, sim, que essa oleosidade vai te proteger das agressões externas e, por isso, é aconselhável tingir ou fazer procedimentos químicos no geral com o cabelo levemente sujo.
Lave os cabelos somente com shampoo para a melhor absorção Por isso, você precisa lavar as madeixas antes de tonalizá-las, para garantir uma fixação mais duradoura. ... Não utilize o shampoo antirresíduos, pois esse produto deixa o couro cabeludo mais desprotegido.
Tonalizantes devem ser aplicados nos cabelos limpos e úmidos "O tonalizante não tem amônia, então, se o cabelo estiver seco e um pouco mais sujo, a oleosidade pode atrapalhar na penetração do pigmento", explicou.
O uso do shampoo não é obrigatório, mas você pode usar se quiser! Não precisa ter medo do shampoo e nem do desbotamento ao lavar os cabelos após mudar a cor. ... No entanto, o shampoo não é obrigatório depois da coloração, já que os resíduos da tintura, que ficam acumulados no couro cabeludo, saem completamente com a água.
Para fazê-lo, é muito simples: basta misturar o seu tonalizante a algumas colheres de máscara de hidratação, aplicar nos cabelos úmidos recém-lavados com shampoo, deixar agir por uns 30 minutos e enxaguar. Dessa forma, além de realçar a cor do cabelo, faz uma hidratação nos fios.
Antigamente, os tonalizantes desbotavam após algumas lavagens e, por isso, a manutenção devia ser feita a cada 20 dias. Com as fórmulas atuais, no entanto, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz (mesmo intervalo de manutenção de uma coloração permanente).
20 minutos
Para aplicar o tonalizante, você vai precisar, além da coloração, de uma água oxigenada de 10 ou até 20 volumes para não danificar os seus fios. Aplique o produto por toda a extensão do seu cabelo separe apenas as mechas que foram descoloridas. Feito isso, deixe agir por até 10 minutos e enxágue.
O processo das luzes é feito apenas com coloração permanente ou descolorante, já que são esses produtos que conseguem clarear melhor os fios, mas o tonalizante pode ser usado por cima para vários outros resultados: intensificar a cor, matizar os fios - evitando o temido aspecto amarelado - ou escurecer o cabelo, no ...
Essa também é uma dúvida muito comum para as mulheres que querem colorir o cabelo com luzes. Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão. Por não ter amônia, o tonalizante é uma boa opção para os cabelos que já tem química, já que ele não danifica os fios.
Keraton Banho de Brilho Ideal para quem não aguenta mais a cor das madeixas, mas está com os cabelos danificados para encarar uma tintura com amônia, o tonalizante Keraton Banho de Brilho é um tonalizante hidratante com cor. O recomendado é aplicá-lo entre colorações, e sempre que os fios estiverem opacos e desbotados.