Significado de Insípido adjetivo Sem sabor; sem gosto algum; insosso: a água é insípida. [Figurado] Sem graça; desprovido de atrativos; enfadonho, monótono: espetáculo insípido; sujeito insípido.
O sal que ainda não foi retirado do oceano. O sal que ainda não foi separado, coletado, tratado e purificado.
Como o próprio texto afirma: Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelas pessoas. A metáfora do sal se refere aos discípulos e às discípulas de Jesus. ... Jesus se utiliza do imperativo, no plural: Vós sois o sal da terra.
Também contém um elevado teor de cálcio, cobre, potássio, ferro e magnésio, que originam a cor rosada do sal, além de zinco, selênio, bromo, fósforo, iodo e zircônio.
Jesus nos ensina que devemos ser o sal da terra e luz do mundo, se fosse para colocar no meu entendimento, diria que é uma das funções do cristão de mais importância. Ser sal e luz, e tão necessário e infelizmente, em pleno século vinte e um, muito tem deixado essa ordenança de lado.
Vós sois a luz do mundo. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus" (Mt 5, 13-16). O sal, na antiguidade, tinha duas funções: dar sabor e conservar alguns alimentos. ... Antes da luz elétrica, a única maneira de iluminação era o fogo.
Quem tem luz própria não precisa viver à sombra de ninguém. Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar. Dessa imensa escuridão. Se alguém anseia pela sabedoria de Deus, terá de renunciar à própria sabedoria e pedir a luz divina.
Frase de Pablo Milanez “O que brilha com luz própria, nada pode apagar.” “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
Frases de luz própria
Quem tem luz própria não morre no escuro. Coração blindado não pega feitiço.
O sol pode-se pôr e renascer; / para nós, quando a breve luz se apaga, / resta uma única eterna noite para dormir.
Quem desenvolve o próprio brilho não se incomoda com as sombras. Deixe um brilho por onde você passar. Você brilha mais do que qualquer estrela. Use o seu brilho também para iluminar o caminho do outro.
"O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!", escreveu o português. Cristiano Ronaldo tem passado por momentos incômodos recentes.