Para conferir o número é só seguir o passo a passo abaixo:
Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação qual a sigla que acompanha o Estado (UF). Se a Carteira de Identidade foi tirada na Polícia Civil (situação mais frequente), então o órgão expedidor será PC – (sigla do estado).
O órgão expedidor da identidade é sempre representado pela sigla SSP seguida da sigla do estado. Um RG emitido no estado de Pernambuco, por exemplo, terá como órgão expedidor SSP-PE: Secretaria de Segurança Pública do estado de Pernambuco. Um RG do estado do Mato Grosso, SSP-MT; do Paraná, SSP-PR e assim por diante.
Um dos principais documentos de identificação, a Carteira de Identidade (ou RG – Registro Geral) é de responsabilidade do Departamento de Identificação da Polícia Civil. Para retirá-la, o cidadão deve procurar um dos Postos de Identificação Civil no Estado.
Para solicitar a segunda via do RG de forma digital, o cidadão precisa ter 16 anos ou mais e possuir um RG anterior emitido após agosto de 2014 no Estado de São Paulo, que tenha um QR Code, o que garante que as informações já estão no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil.
Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão consegue solicitar uma nova Carteira de Identidade.