Reich (do alemão [ʁaɪç]), é uma palavra alemã que significa literalmente, em português, 'império' ou 'reino'. É o termo tradicionalmente usado para designar uma variedade de países soberanos, incluindo a Alemanha em muitos períodos da sua história.
O 1º Reich foi o Sacro Império Romano Germânico (962-1806), que durou da coroação de Oto 1º, o Grande, até as invasões de Napoleão na Europa. ... O 2º Reich foi o Império Alemão (1871-1918), marcado pela unificação após a vitória na Guerra Franco-Prussiana, e interrompido com a derrota na 1ª Guerra Mundial.
A história do Estado-nação conhecido como "Reich" Alemão é geralmente dividida em três períodos:
(em Alfabeto rúnico), foi uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista e mais tarde na Europa ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
Adolf Hitler nomeou o chefe das SS, Heinrich Himmler, como chefe de todas as unidades policiais, centralizando assim toda a força policial da Alemanha em uma pessoa. A Gestapo, ou Polícia Secreta, passou a ser controlada por Himmler.
O termo “Gestapo” deriva de Geheim Staatspolizei, expressão em alemão que significa “polícia secreta do Estado”.
A Gestapo foi a polícia secreta criada pelos nazistas com o objetivo de monitorar e perseguir indivíduos e grupos que pudessem representar alguma ameaça para o Estado. A palavra gestapo é uma contração de geheim Staatspolizei, termo em alemão que significa “polícia secreta do Estado”.
escutar (ajuda·info)), designada em português por Noite dos Cristais, Noite de Cristal ou Noite de Cristal do Reich, foi um pogrom contra os judeus pela Alemanha Nazi na noite de 9–10 de Novembro de 1938, levada a cabo pelas forças paramilitares das SA e por civis alemães.
Em 1944, os soviéticos iniciaram uma grande ofensiva contra os alemães na Polônia e em outras posições no Leste Europeu, o que empurrou os exércitos nazistas de volta para a Alemanha. ... A queda do Nazismo foi ratificada após 2,5 milhões de soviéticos terem atacado e conquistado a cidade de Berlim, em abril de 1945.
No dia 26 de maio de 1942, começou no Norte da África a grande ofensiva dos Aliados contra as tropas da aliança teuto-italiana. ... Foi nessa região que as divisões de tanques dos Aliados começaram um ataque decisivo às forças do eixo teuto-italiano em maio de 1942.
No ano de 1945, as duas frentes de batalha se convergiram em direção ao território alemão. A cidade de Berlim foi tomada pelos soviéticos no dia 1º de maio. Na semana seguinte, as tropas nazistas se renderam. O dia “D”, momento crucial na vitória militar das forças aliadas.
Em 1925, passou a se chamar Stalingrado por decisão do XIV Congresso do Partido Comunista da União Soviética, para homenagear o então secretário-geral do partido, Josef Stalin, por ele haver derrotado, nessa cidade, em 1920, à frente das tropas do Exército Vermelho, o general Anton Ivanovitch Denikin, comandante do ...
A Batalha de Stalingrado ocorreu entre 17 de julho de 1942 e 2 de fevereiro de 1943. Foi a maior e mais sangrenta batalha da Segunda Guerra Mundial e mudou os rumos do conflito a partir da vitória soviética. Atualmente, Stalingrado hoje chama-se Volgogrado, pois está às margens do rio Volga.