Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Sintomas: Geralmente, não apresenta. Porém, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
A maioria das hepatites são tratadas com sintomáticos, ou seja, medicamentos que agem sobre os sintomas para reduzi-los. Porém, a depender do tipo da doença, deve-se usar medicação específica. “Para tratar hepatite A, são usados antieméticos para náuseas, remédios para dor e hidratação para os que estão desidratados.
Sintomas das hepatites
Os diferentes tipos de hepatite são: A, B, C, D, E, F, G, hepatite autoimune, hepatite medicamentosa e hepatite crônica. Independente do tipo de hepatite, é importante que o diagnóstico seja feito na fase inicial da doença para evitar a progressão da doença e a necessidade de realização de transplante de fígado.
A hepatite é uma doença viral infecciosa, que ataca o fígado e pode ser aguda ou crônica. Existem cinco tipos identificados de hepatite: A, B, C, D (Delta) e E. As dos tipos A e E só se manifestam de forma aguda, e o paciente elimina o vírus do organismo depois da crise.
Hepatite C É considerada a mais grave de todas.
Em geral, o quadro de hepatite A se resolve espontaneamente em um ou dois meses. Em alguns casos, porém, pode demorar seis meses para o vírus ser eliminado totalmente do organismo. A hepatite A é uma doença de curso benigno, mas potencialmente grave.
As Hepatites B e C são inflamações no fígado causadas vírus e constituem um grave problema de saúde pública no mundo. As hepatites B e C costumam ser silenciosas e acabam sendo descobertas quando a doença já está muito evoluída, com cirrose ou até com câncer de fígado (hepatocarcinoma).
O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue e outros líquidos/ secreções corporais contaminados. A transmissão pode também ocorrer em situações rotineiras no dia-a-dia, como, por exemplo, no compartilhamento de alicates de unha.
A hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico.
Olá! Se a pessoa está imunizada para hepatite B, seja naturalmente, porque teve a doença e ficou curada, ou seja de forma induzida, através da vacinação, está protegida contra a doença e protanto não pode transmiti-la, já que não irá adquiri-la.
A hepatite B pode levar a consequências graves, como insuficiência hepática, cirrose ou até mesmo câncer de fígado. O indivíduo portador pode passar anos sem apresentar sintomas, podendo, no entanto, transmitir o vírus. A hepatite B pode ser aguda, fulminante ou crônica.
“O vírus da hepatite pode estar presente em vários objetos, como alicates, lixas, tesouras e inclusive no esmalte de unha, onde pode ficar encubado dentro do frasco por até sete dias.
As hepatites B e C podem ser transmitidas por um pequeno san- gramento provocado pela retirada de cutículas, por exemplo. Tanto manicures e pedicures quanto seus(suas) clientes podem se contaminar, caso alguns cuidados não sejam seguidos.
Quanto tempo ele sobrevive no meio ambiente? Gilberto Turcato – Não sei dizer ao certo, mas ele permanece no meio ambiente viável e com capacidade de infectar por alguns dias. Drauzio – Você disse que o vírus da hepatite A pode viver dias num ambiente. Isso cria um potencial muito grande de transmissão.
Instrumentos como o alicate de unhas podem se transformar em canais de transmissão de doenças como a hepatite B e até do vírus HIV. “São quatro as doenças que podem ser transmitidas no salão de beleza: as hepatites B e C, HIV e sífilis.
Confira quais cuidados é preciso ter na manicure
O que é a sífilis? É uma doença causada por uma bactéria, o Treponema pallidum, que é transmitida pelo contato com a ferida na pele, geralmente durante a relação sexual.
Para as profissionais, é indispensável esterilizar os materiais de unha entre cada cliente, enquanto as unhas devem ser descartáveis. "A autoclave é a única maneira realmente eficiente de esterilizar os itens", afirmou a dermatologista Apolonia Sales.
Limpar a Cinta De Sua Lixadeira Com Um Sapato Velho!
Os instrumentos a serem esterelizados devem permanecer a uma temperatura de 170ºC por 1 (uma) hora ou 160ºC por 2 (duas) horas, acondicionados em caixa metálica fechada ou embrulhados em papel laminado.
Como utilizar autoclave passo a passo
Modo de usar: Os instrumentos a serem esterilizados devem permanecer a uma temperatura de 170°C por 1 (uma) hora ou 150°C por 2 (duas) horas acondicionados em caixa metalica fechada ou embrulhadas em papel alumínio.