Estudo do MRUV (Movimento Retilíneo Uniformente Variado): A grande diferença do MRUV para ao MRU é que a aceleração é diferente de zero, em outras palavras, a velocidade não é mais uma constante. A aceleração é a diferença entre a variação da velocidade pela variação do tempo (veja a fórmula abaixo).
O movimento retilíneo uniformemente variado, ou MRUV, é o que segue uma trajetória retilínea e apresenta uma alteração uniforme no módulo de velocidade. É um movimento com aceleração diferente de zero e constante – a velocidade do corpo aumenta ou diminui de maneira uniforme ao longo do percurso.
Desses cálculos, resulta a fórmula de MRUV:
Movimento Retilíneo Uniformemente Variado
t = Tempo. → Função horária da posição para o MRUV: determina a posição do móvel que executa movimento retilíneo uniformemente variado. ... t = Tempo. → Equação de Torricelli: Determina a velocidade final de um móvel sem a necessidade do tempo.
As fórmulas do MRU não consideram a existência da aceleração, por isso o seu resultado ficaria errado. Não recomendamos utilizar as fórmulas do MRUV para o MRU. Se você aplicasse a função horária do espaço no MRUV para um MRU, chegaria a um resultado correto.
A função horária da velocidade de um móvel em movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV) é a expressão matemática que fornece a velocidade v do móvel em qualquer instante t. Para obter essa função, consideremos um móvel que se desloca, ao longo de uma trajetória, com aceleração escalar constante.
Resposta. O movimento retilíneo uniformemente variado tem como principais características o fato de ter aceleração constante e velocidade variada, além de sempre medirmos seu movimento segundo um percurso retilíneo, ou seja, através de uma reta.
O intervalo de tempo é calculado pela diferença do tempo final pelo tempo inicial de um deslocamento. A letra delta representa essa variação de tempo. O intervalo de tempo será o tempo em que o objeto leva da aceleração até o seu repouso absoluto.
Independente do tipo, todas as ondas possuem algumas grandezas físicas, que são:
Desta forma, 1 hora corresponde a 3600 segundos. Assim, para mudar de hora para minuto devemos multiplicar por 60. Por exemplo, 3 horas equivalem a 180 minutos (3 . 60 = 180).
Selecione a célula B4 e, na guia Página Inicial, escolha AutoSoma. A fórmula terá a seguinte aparência: =SOMA(B2:B3). Pressione Enter para obter o mesmo resultado, 16 horas e 15 minutos.
Calcular entre hoje e outra data Quando você usa a função TODAY(), o Excel usa a data atual do computador para a data. Lembre-se de que isso mudará quando o arquivo for aberto novamente em um dia futuro. Observe que, no momento dessa escrita, o dia era 6 de outubro de 2016.
Preencha a data inicial e a data final para iniciar a contagem.
A fórmula para cálculo do número de meses é a mais complexa, mas necessária, pois o Excel não consegue simplesmente fazer a subtração como na fórmula anterior, por se tratarem de anos diferentes. A fórmula “=MÊS(B2)-MÊS(A2)” só pode ser usada para meses do mesmo ano.
Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;"ym") e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.
Função DATADIF no Excel para MESES Agora precisamos descobrir a quantidade de meses, além dos anos. Para esta situação usaremos o indicador: “YM”. Na célula G4 digite =DATADIF(C4;D4;”YM”). Pressione Enter.
Por exemplo, para uma pessoa que tem 20 anos e nasceu em janeiro, teríamos as seguintes operações:
Como saber a idade gestacional em meses
A expectativa de vida varia segundo o sexo, sendo de 71,6 anos para os homens e 78,8 anos para as mulheres, e representa um aumento médio de três meses em comparação à expectativa do ano anterior....Mais aniversários.
A diferença de idade entre duas pessoas é sempre a mesma. Por ex. se hoje a diferença são 5 anos, por ex. 10 e 15, daqui a 3 anos essas pessoas terão 13 e 18, pelo que a diferença se mantém em 5 anos, não muda.
4,543 × 10^9 anos
A Idade da Terra é calculada na casa dos bilhões de anos por intermédio da datação radioativa do Urânio. De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos.
2020
Clair Patterson
Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos.
Resposta: A radioatividade: Explicação: O urânio, encontrado naturalmente nas rochas, seria a chave para descobrir a idade da Terra. Usando a radioatividade do urânio e de outros elementos, geólogos do século 20 puderam confirmar o quanto a Terra é antiga.
"Por outro lado, quanto mais longe o planeta está do Sol, mais fraca é a atração entre os dois....Por que é diferente?