São exemplos de seres autotróficos as plantas, algas e algumas bactérias. Esses seres também podem ser chamados de produtores, pois são eles que fornecem a energia para os outros seres vivos.
Explicação: Os seres vivos produzem seu próprio alimento porque precisam manter a vida, afinal eles são os produtores e todos os outros dependem dele desde a respiração a partir do oxigénio até no consumo destes seres.
os organismos autotróficos são organismos capazes de produzir seu o próprio alimento, podem ser quimiossintetizantes (bactérias) ou fotossintetizantes (plantas, algas e cianobactérias). Organismos heterotróficos não são capazes de produzir o próprio alimento, tendo de consumir outros organismos. A) Falso.
Resumindo: Autotrófico: Organismo capaz de produzir seu próprio alimento. Exemplo: plantas, algas e algumas bactérias. Heterotrófico: Organismo incapaz de produzir seu alimento, necessitando de outro ser vivo para sua nutrição.
O que são seres heterótrofos? Diferentemente dos seres autótrofos, os organismos heterótrofos não são capazes de produzir seu próprio alimento, sendo necessário consumir outros seres vivos para se manterem. Eles aproveitam as fontes de carbono que constituem outros seres, como plantas e animais.
É a RESPIRAÇÃO, e o porquê é bem simples. Nós seres humanos, respiramos para viver, puxamos o oxigênio e soltamos o gás carbono. ... Na questão, diz que os seres heterotróficos e autotróficos devolvem as moléculas de CO2 pra atmosfera, esse processo pras plantas é chamado de fotossíntese e eles eliminam o oxigênio.
autótrofos: são organismos capazes de produzir seu próprio alimento por intermédio da fotossíntese ou quimiossíntese. heterótrofos: são aqueles incapazes de produzir alimento em seu próprio corpo, necessitando, portanto, de alimentar-se de outro ser vivo para retirar os nutrientes que garantem a sua sobrevivência.
Os organismos produtores são o primeiro nível trófico observado em uma cadeia alimentar. Organismos desse nível são classificados como autotróficos, ou seja, são seres vivos capazes de produzir seu próprio alimento, não sendo necessário alimentar-se de outro ser vivo.
Os produtores são os seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos. Eles representam o primeiro nível trófico da cadeia alimentar e não precisam se alimentar de outros organismos. São exemplos de produtores as plantas e o fitoplâncton.
exemplo de cadeia alimentar com 5 níveis tróficos + decompositores: Gramínea (primário), gafanhoto (secundário), sapo (terciário), cobra (quaternário), águia, falcão e grandes pássaros (quinário), animais e organismos carniceiros (decompositores).
O nível trófico do tubarão martelo é o nível consumidor terciário, já que eles não são nem produtores e nem consumidores primários e secundários. 1° nível trófico são os produtores, segundo nível trófico são os herbívoros e terceiro nível trófico são os carnivoros.
No último nível trófico, temos os decompositores (fungos e bactérias). Eles são organismos que se alimentam de matéria morta e excrementos, convertendo-as em substâncias minerais, para que seja reutilizada pelos seres autotróficos, fechando assim o ciclo.
A capivara é um consumidor primário no nível trófico. Pois, se lembrarmos o esquema da cadeia alimentar, ele é composto de: produtores-> consumidor primário-> secundário-> terceário... Logo, é por isso que a capivara é um consumidor primário, pois é um animal herbívoro e se alimenta dos produtores (plantas e vegetais).
Resposta. Resposta: Relativo à alimentação (de um indivíduo, de um tecido vivo etc.).