Síntese orgânica é o campo da química orgânica responsável pela construção de moléculas orgânicas através de processos químicos. Um dos principais objetivos desse tipo de síntese é criar compostos químicos complexos a partir de compostos simples, graças à diversidade de moléculas orgânicas.
Os compostos orgânicos poderiam ser sintetizados em laboratório, e a química orgânica ganhou impulso. ... Todos os compostos orgânicos contêm carbono, contudo, nem todo o composto que contém carbono é considerado como orgânico, como é o caso do dióxido de carbono, o ácido carbônico, a grafite, etc..
1. (Fotossíntese): é um processo de síntese substâncias orgânicas a partir da água, gás carbônico e energia luminosa. 2. (Fermentação): é um processo de obtenção de energia em que as moléculas orgânicas são parcialmente degradadas, com rendimento energético relativamente baixo.
A síntese orgânica consiste na construção de moléculas orgânicas através de processos químicos. Moléculas orgânicas normalmente são muito mais complexas do que moléculas puramente inorgânicas, sendo que a síntese de compostos orgânicos tem se mostrado como um dos mais importantes aspectos da química orgânica.
A interesterificação consiste em alterar a posição dos ácidos gordos nos triglicerídeos e tem grande vantagem sobre a hidrogenação pois não leva à formação indesejável dos ácidos gordos trans.