Família: Rutaceae. Nome científico: Zanthoxylum rhoifolium Lam. Usada na medicina popular para aliviar dor de dente e de ouvido.
Apesar de ser utilizada nas situações já citadas, a mama-cadela é utilizada principalmente para tratar problemas em que há alterações na pigmentação da pele, como no caso da psoríase, hanseníase, eczema e vitiligo, principalmente.
substantivo feminino [Pejorativo] Informal. Mama pequena ou maminha. [Botânica] Nome comum de algumas árvores da família das Rutáceas cuja designação foi atribuída pela presença de protuberâncias em sua casca: mamica-de-cadela.
Colocar 1 xícara de chá de folhas de ramos picados de Mama-cadela numa panela e cobrir com 1 litro de água fervente. Deixar repousar por 24 horas, coar e beber 2 xícaras por dia.
Infelizmente, ainda não há cura para essa doença, mas devido aos avanços da medicina e da área estética, há diferentes tratamentos para repigmentar a área afetada. As opções podem incluir medicamentos orais, terapias de luz e cirurgia de enxerto de pele.
COMO USAR MAMACADELA? Aplicar na região afetada durante a noite e lavar ao acordar. OBS: Não se expor ao sol após passar a pomada.
Para o tratamento do vitiligo, alguns tipos de terapias podem ser utilizados, como: Psoraleno + terapia de luz: este tratamento combina uma substância derivada de plantas chamada psoraleno com terapia de luz.
Corretivo alaranjado ou âmbar Quem tem vitiligo pode fazer uso desse corretivo colorido. Pois fugindo um pouco da regra das cores complementares, essa cor cobre manchas mais esbranquiçadas, repondo a pigmentação da pele.
Todas as pessoas com Vitiligo podem realizar micropigmentação de sobrancelha. Mito! A profissional de micropigmentação deverá avaliar e perguntar para a sua cliente se o vitiligo dela está ativo ou estacionado.
Sim, com certeza! Em relação a doença não há restrições! Sim, não ha nenhuma condição especial quanto a isso.
Vitiligo pega? Uma vez que não é causado por nenhum micro-organismo, o vitiligo não pega e, por isso, não há qualquer risco de contágio quando se toca na pele de uma pessoa com o problema.
O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados.
O vitiligo é uma doença autoimune que promove a destruição pelo próprio organismo dos melanócitos, células responsáveis pela produção do pigmento melanina. O processo pode ser bem repentino, assim como ocorreu com Maria Antonieta. "O choque emocional pode estar ligado ao vitiligo, mas não é a sua causa.