O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa. ...
Não, não tipifica crime de ameaça, dizer que vai processar alguém. Observe o texto da Lei: Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de CAUSAR-LHE MAL INJUSTO E GRAVE: Veja bem, é totalmente legal processar alguém.
< Ameaça - Significa intimidar, causar medo ou prometer fazer algo nocivo a alguém, por palavras, gestos ou por escrito, como ameaça de morte, de agressão (art. 147 do Código Penal). Registre a ocorrência na delegacia, indicando testemunhas. O boletim de ocorrência deve ser guardado.
O propósito das ameaças de morte é o de constranger ou dissuadir a vítima, sendo ainda uma forma de coerção. O Código Penal do Brasil tipifica não apenas a ameaça de morte, mas qualquer ameaça de causar um mal injusto e grave, no artigo 147, com punição de seis meses a um ano de detenção, ou multa.
E como fazer para denunciar uma ameaça? Primeiramente, procure a polícia e registre um Boletim de Ocorrência. ... Perante a autoridade policial, a mulher pode, desde já, requerer medidas protetivas (art 22), como a proibição do ex-marido se aproximar a certa distância ou se comunicar com a mulher, entre outras.
Se você conhece o autor da ameaça, veja se há alguma maneira de resolver o problema sem maiores conflitos. Feche algum tipo de acordo se está sendo chantageado ou forçado a fazer algo. Discuta a situação pessoalmente e tente chegar em um acordo mútuo. Descubra se você está sendo ameaçado por algo válido.
9 lições para se livrar da antiga parceira do seu amado
A insistente Evite confrontos. Afinal, a questão com a moça é problema dele. ”Transparência é fundamental. Se ela a procurar, ouça o que tem a dizer (pode até colocar o telefone no viva voz para ele ouvir!), mas não deixe que a ex interfira na relação de vocês”, assinala Marina Vasconcellos.
Dicas para você conviver com o seu ex-marido sem sair do sério
Dicas para lidar com o ex quando se tem filhos
Converse com seu marido sobre a ex dele. Mantenha um diálogo aberto sobre o relacionamento anterior do seu esposo e do papel da ex-mulher na vida dele e dos filhos. Seja sincera sobre seu desconforto e sobre suas emoções. Essa conversa pode ajudá-los a encontrarem a melhor maneira de lidar com toda essa situação.
A partir do momento em que você aceita estar em um relacionamento com um homem que já tem filhos, precisa estar consciente de que eles ocupam um papel importante na vida do seu namorado – e será assim para sempre. Ficar brava, fazer chantagem e qualquer tipo de atitude desse tipo não trará resultados positivos.
Sabendo que ele está namorando procure saber a rotina da atual, encontre com ela casualmente (no salão por exemplo). Puxe conversa, fique amiga, entregue os podres de seu ex sem que ela saiba de quem você está falando. Marque para sair no mesmo dia à noite. A cara de ambos será constrangedora...
As 4 melhores maneiras de se vingar de um ex-namorado
Sinais de que seu amor não esqueceu a ex
Considerando que ninguém controla o pensamento e muito menos o sentimento de outra pessoa, por mais íntimo que seja dela, se seu par demonstra ou revela que ainda está pensando no ex, é hora de observar quais tem sido os seus pensamentos – e não os dele.
Estudo afirma que ser amigo de ex pode ser sinal de psicopatia. Este é um dos principais motivos. Se está solteiro(a) ou mesmo em uma nova relação que ainda não é estável, costumam manter contato com a(o) ex para caso sinta falta do relacionamento que tinha. Desta forma, a reaproximação é ainda mais fácil.
Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.