substantivo masculino Sala pequena destinada ordinariamente ao trabalho: gabinete de estudo. Escritório. Camarim. Numa habitação, cômodo destinado a diferentes usos.
Então, baias sao aqueles espaços do gabinete, q usamos para conectar mais drivers, por exemplo: CD, DVD...
Basicamente temos três tipos de gabinetes, que são o AT (Advanced Technology), o ATX (Advanced Technology Extended) e o BTX (Balanced Technology Extended). O padrão AT já deixou de ser produzido e utilizado há vários anos.
O principal ponto a ser levado em conta na hora de escolher seu novo gabinete é a compatibilidade com a placa-mãe. Portanto, é importante definir qual processador será utilizado e escolher a placa-mãe a partir daí.
Por falar em manutenção, modelos que podem ser abertos sem a necessidade de ferramentas (conhecidos como tool-less) também são interessantes, pois não há nada pior do que precisar abrir a máquina e não ter uma ferramenta à mão.
Já o gabinete gamer tem espaço interno pra colocar todas as peças necessárias pro computador rodar com o máximo de potência. E isso, mesmo depois de muitas horas de partidas no seu game favorito. Assim, sua máquina não vai travar e nem ficar lenta!
Cara, para isso que existem os padrões AT(antigo) e ATX (atual). Para saber se uma determinada placa mãe encaixa em um determinado gabinete, basta saber os formatos desses dois componentes... Se forem do mesmo padrão, é quase 99% de chance de ele encaixar...
Para o montador de PC de primeira viagem, é importante saber que há diferenças de tamanho entre placas. Vale ficar atento ao detalhe para não ter surpresas desagradáveis. O que determina o tamanho do gabinete, portanto, é o padrão da placa de vídeo. O padrão de tamanho mais comum é o ATX.
Atualmente, o fator de forma mais popular para computadores é o ATX e o microATX, embora fatores de forma full-tower tenham se tornado também muito populares para uma grande variedade de pessoas.
Cabe normal sim, você pode olhar o padrão da fonte, se for ATX cabe no seu habinete normalmente... mas se for o padrão de 2 baias não vai caber.. só depende do tipo de fonte (ATX normalmente) e de qtas baias tem ( se a sua atual tem 4 pode comprar, mas se tem duas, não.)
Seu tamanho é considerado "normal" e pode ser encontrado na maioria dos PCs convencionais, com 7 slots de expansão. O gabinete de uma placa-mãe ATX tem esta dimensão: 20,1 x 43,3 x 49,2 cm. Micro ATX: As placas do tipo Micro ATX são menores que os modelos ATX convencionais, apresentando 4 slots de expansão.
Todos os tamanhos
Todos os tamanhos
Medida do GABINETE CPU vertical: altura 40 cm x largura de 20 cm x profundidade 45 cm. Medida do MONITOR: largura 60 cm x altura 40 cm x profundidade 8 cm. Temos diversos modelos, cores e tecidos.
Resposta. Tente procurar seu gabinete na internet e ver suas especificações, mas se isso não der certo, pegue uma régua e veja por você mesmo!
Como descobrir o modelo da sua placa-mãe via prompt de comando?
Colocaremos a placa mãe em cima da placa de metal, porém, sem encostar diretamente no gabinete, e já poderemos ver quais são os buracos exatos para nossa placa. Feito isso, colocaremos os parafusos de fixação na placa de metal, lembrando que temos que colocá-los no local exato que vimos na marcação da placa mãe.
Após ter aberto o gabinete (você deverá remover ambas as laterais), note se o gabinete possui uma chapa de alumínio localizada atrás dele, a qual possui furos para encaixe do painel traseiro da placa mãe (esta chapa é chamada de espelho).
Vamos começar montando o conjunto de placa-mãe, CPU e memória antes de colocá-los todos no gabinete. Primeiro, coloque a alavanca do soquete na posição "Aberto". O sentido correto da CPU é definido por uma marcação presente em um dos cantos. Essa marca deve estar do mesmo lado da marcação no socket da placa-mãe.
Conecte o cabo SATA do HD na respectiva porta da placa-mãe....Conecte a fonte aos componentes necessários.
Depois de identificar os conectores de vídeo e tiver um cabo de vídeo compatível, conecte o computador ao monitor ou projetor.
cabo HDMI
Pequenos cabos brancos de 4 pinos são conectados aos ventiladores do sistema e às unidades de disquete. Conecte os cabos de energia mais longos (aqueles que têm duas linhas de 10 ou 12 pinos) ao conector de energia da mãe. Conecte o cabo ATX de 4 pinos ao conector de alimentação da CPU na placa-mãe.
Conexão ao computador para vídeo VGA usando cabos VGA