Segundo o minidicionário Larousse, quebrantado significa um coração enfraquecido, vencido, dobrado, domado, calmo. E um coração contrito, segundo o mesmo dicionário, é um coração que está em contrição, afligido, é o ato de vontade em que o cristão se arrepende do pecado motivado pelo amor de Deus.
Nosso coração precisa estar limpo para ser contrito, isso requer uma atividade diária em ter e manter pensamentos positivos e virtuosos, pensamentos dignos, imbuídos de amor e serenidade, onde no fim do dia nossa consciência não pese de modo algum, pois ao encostar a cabeça ao travesseiro sabemos que tudo o que fizemos ...
adjetivo Que sente remorso ou arrependimento pelos pecados ou por ofensas a Deus; que expressa contrição; arrependido. ... Etimologia (origem da palavra contrito).
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
Ainda no livro de Levítico, encontramos o exemplo do versículo 13 do capítulo 20, segundo o qual: “quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão, o seu sangue é sobre eles.”
Moisés
A tradição judaica atribui a Samuel, o Profeta a autoria deste livro e isto não discordaria da evidência interna. O fato de que o relato conclui com a genealogia de Davi sugere que o escritor estava a par do propósito de Deus com respeito a Davi. Isto se ajustaria a Samuel, pois foi ele quem ungiu a Davi para ser rei.
O Livro de Josué é anônimo. O Talmude Babilônico, escrito entre os séculos III e V, foi o primeiro a atribuir autores a vários dos livros da Bíblia hebraica: cada livro, segundo ele, foi escrito por um profeta e cada profeta foi testemunha dos eventos descritos no livro que leva seu nome, incluindo Josué.
Moisés