Significado de periférico Relativo à periferia, à linha que limita uma superfície curvilínea. Situado num lugar afastado do centro da cidade: bairro periférico. Que está na periferia, no contorno ou na parte exterior de algum centro: nervo periférico.
Áreas periféricas são espaços localizados nas bordas de um centro urbano ou área metropolitana legalmente constituído, ou seja, estão dentro dos limites definidos como áreas urbanas e estão sujeitos a um plano diretor, plano regulatório ou ordem urbana.
Periféricos é um tema que esporadicamente é abordado em alguns concursos públicos e muitas vezes pegam o concurseiro de surpresa, portanto deve ser levado em consideração.
Os periféricos são dispositivos instalados junto ao computador, cuja a função é auxiliar na comunicação homem/máquina. Estes dispositivos poderão estar na periferia (em torno) do computador ou dentro do próprio gabinete.
Periféricos de Entrada: são aqueles onde há somente a entrada de informações no sistema, como uma webcam, um mouse, um scanner, etc. Periféricos de Saída: são aqueles onde há somente a saída da informações do sistema, como um monitor ou uma caixa de som.
Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Hardware interno é aquele que faz parte da estrutura do seu dispositivo, como processador e memória RAM, enquanto o externo é tudo que se conecta para complementar o funcionamento, como monitor, teclado e periféricos....2. Hardware de saída
No caso do PenDrive o periférico de entrada e saída é a sua porta USB, pois, é ela que transfere a informação para o PenDrive e é ela que busca a informação de lá tb. Seu PenDrine é um periférico de armazenamento.
São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc.
Exemplos
Exemplos de periféricos de entrada: mouse, teclado, microfone, webcam, touchpad, identificador biométrico, scanner e outros.
Dispositivo de entrada são dispositivos que fornecem informação para as operações em um programa de computador, também chamados de unidades ou periféricos de entrada (no inglês input/output - entrada/saída). ... São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento.
Seguem-se alguns dos mais importantes dispositivos de entrada que são usados em um computador.
São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.
um computador é a capacidade de trocar dados com o mundo exterior (dispositivos periféricos). Para tornar os sinais internos à máquina compatíveis, elétrica e temporalmente, com os dos mundo exterior, fazem-se necessários circuitos especiais denominados interfaces de entrada e saída.
Porque o modem recebe informações e também transmite, e o Touch Screen é como se fosse um monitor e teclado integrado, o monitor tem a saída de dados e o Touch faz a função de entrada de dados.
Entrada - envolve a captação e reunião de elementos que entram no sistema; • Processamento - processos de transformação que convertem insumo (entrada) em produto; • Saída - transferência de elementos produzidos na transformação até seu destino final.
Significado de Processamento substantivo masculino Ato de processar, de formar um processo, de reunir os papéis e documentos relativos a um processo. Andamento de um processo; seguimento, encadeamento.
Atividades ordenadas visando a elaboração de um arranjo de informações podem ser chamadas de processamento de dados. Em outras palavras, trata-se da coleta de informações seguida de organização e disposição.
Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.
Barramento de dados – como o próprio nome já deixa a entender, é por este tipo de barramento que ocorre as trocas de dados no computador, tanto enviados quanto recebidos. Barramento de endereços – indica o local onde os processos devem ser extraídos e para onde devem ser enviados após o processamento.
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados. ... Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete.
Processamento de dados consiste de etapas básicas entrada, processamento e saída. Esses três passos constituem o ciclo de processamento dos dados.
O processamento: É onde os dados de entrada serão processados para gerar um determinado resultado. O computador executa o arquivo. (Outros exemplos: o cálculo salarial, uma complexa expressão matemática, ou até mesmo uma simples movimentação de dados ou comparação entre eles).
O Processamento Eletrônico de Dados se dá através de 3 etapas: Entrada (input): quando um dado entra no sistema; Processamento: etapa em que os dados de entrada são processados com a finalidade de gerar um resultado; Saída (output): quando se obtém o resultado do processamento.
PROCESSAMENTO. Envolve processo de transformação que converte insumo (entrada) em produto. Ação de converter dados de forma significativa, mais útil e apropriada (informação). Os dados são submetidos às atividades de processamento, como cálculo, separação, comparação, classificação e resumo.
O processamento de dados ocorre em diversas etapas. A entrada dos dados acontece por meio do hardware que os coleta em sua memória e distribui para o processador — e posteriormente para o software encarregado de fazer a sua recepção, análise, tratamento e dar saída em informações que vão gerar conhecimento.
Os sistemas de informação automatizam a manipulação de informação nas empresas através das três atividades básicas já definidas: a entrada, o processamento, a saída. Armazenam a informação sob várias formas até que seja necessário efetuar uma saída (recuperação da informação).
O "feedback" é uma saída que transforma-se em entrada. ... Sistemas que tratam esse tipo de informação têm a possibilidade de conhecer sobre seu próprio funcionamento. Conhecer sobre seu próprio funcionamento ou desempenho é de fundamental importância para o auto-aprendizado, para a evolução.