O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos.
O conceito de sustentabilidade, assim como do desenvolvimento sustentável, é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Seu objetivo é manter a harmonia entre os componentes para garantir a integridade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.
Sustentabilidade é algo sustentável, recursos naturais que são preservados sem comprometer gerações futuras. Sustentabilidade e Meio ambiente estão interligados, pois devemos cuidar do meio ambiente de forma sustentável, pensando no futuro, para que não acabe com a natureza.
Ser sustentável é essencial para a preservação do meio ambiente. Com ações sustentáveis os recursos naturais não se esgotam, podendo ser utilizados por gerações futuras, por isso, quando você faz a sua parte, deixa de prejudicar o meio ambiente.
O meio ambiente não é somente a área florestal longe das cidades, mas sim o espaço em que vivemos. Saber que o meio ambiente é parte integrante do ser humano é vital para entender que a natureza e humanidade devem caminhar harmonicamente. Havia um equilíbrio entre homem e natureza. ...
Resposta. Se relaciono através dos alimentos consumidos, através dos esgotos jogados nos rios e mares, pelo desmatamento intensivo das florestas, ou seja, tem uma relação muito distante da q é esperado pelos ambientalistas.
O ser humano e o meio ambiente tem uma relação dependente, um depende do outro para a sobrevivência. É do meio ambiente que retiramos diversas fontes de sustento. O homem se afastou do mundo natural como se não fizesse parte dele, mas faz.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Dentre os impactos que surgem como consequência do desmatamento, podemos citar: Degradação de habitat: a retirada da vegetação destrói o habitat de várias espécies, o que pode, inclusive, levá-las à extinção. ... Perda da biodiversidade: a retirada da vegetação afeta toda a biodiversidade do local.