região Centro-Oeste
Arraial de Santana
Planalto Central Brasileiro
Características geográficas de Goiás, área, relevo, clima, recursos naturais, problemas ambientais. ... Relevo: serras, chapadas e planalto em grande parte do território. Presença de depressão na região norte do estado. Vegetação: vegetação de cerrado com faixas de floresta tropical.
A economia de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, metalurgia e madeireira. Agropecuária é a atividade mais explorada no estado.
Goiás é um dos maiores produtores de tomate, milho e soja do Brasil. Responsável por 33% da produção nacional de sorgo, Goiás é o principal produtor desse grão no país. Outros cultivos importantes são: algodão, cana-de-açúcar, café, arroz, feijão, trigo e alho. A pecuária, por sua vez, está em constante expansão.
Estamos no centro de uma região bem desenvolvida, conhecida como o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, e nossa economia é voltada para a indústria de transformação e automobilística, medicamentos, comércio atacadista e também a educação.
Economia. As principais atividades econômicas da região Centro-Oeste são a pecuária, a agricultura, o extrativismo vegetal, o extrativismo mineral e a indústria.
Na Região Centro-Oeste, a agricultura comercial é praticada em larga escala, onde se destacam o milho, arroz, feijão, café, algodão, o trigo e a soja, que é um dos principais produtos da região.
Agropecuária. Na agricultura, os estados da região Centro-Oeste destacam-se pela produção de grãos, como a soja, o arroz, o milho e o feijão, além da cana-de-açúcar. ... A região Centro-Oeste também tem o maior rebanho bovino do país, com a principal característica de criação extensiva.
Resposta. Resposta: A área mais industrializada do Centro-Oeste estende- se de Goiânia a Brasília englobando o município de Anápolis. Tem como destaque as indústrias alimentícias, têxtil, de produtos minerais e bebidas.