1. Da fronte ou testa (ex.: zona frontal). 2. Relativo à parte da frente de algo (ex.: choque frontal, parte frontal).
Dor de estômago, que se localiza no epigastro e que é um sintoma frequente de muitas doenças do estômago.
As causas mais habituais de dor no estômago são: Gastrite aguda ou crônica (seja por infecção pela bactéria Helicobacter pylori, uso de anti-inflamatórios ou alimentação inadequada) Dispepsia funcional. Úlcera gástrica.
Significado de Traseira substantivo feminino Parte posterior de um veículo, de um animal, de um comboio etc.
O tipo de tração corresponde à forma pela qual a força produzida pelo motor do carro é transferida para as rodas. Na tração dianteira o motor manda força para as rodas da frente, na tração traseira utiliza-se um eixo cardã e o motor, também instalado na frente do veículo, envia as forças para as rodas de trás.
Traseira ou trazeiraA forma correta de escrita da palavra é traseira, com s.
A palavra traseira é a forma feminina da palavra traseiro, formada a partir de derivação sufixal. Para a formação da palavra traseiro, foi acrescentado o sufixo -eiro à palavra trás. Assim, sendo a palavra trás escrita com s, também as palavras traseiro e traseira deverão ser escrita com s.
A palavra “atrás” é um advérbio de lugar, que indica algo ou alguém que está em posição posterior ou inferior. Também pode fazer referência a lugar ou tempo já passado.
A forma correta de escrita da palavra é atrás, com s final. A palavra atraz, com z no fim, está errada. Atrás é um advérbio de lugar. Indica alguém ou alguma coisa que se encontra em posição posterior ou inferior.
Trata-se de uma redundância, pois, se ocorreu “HÁ MUITO TEMPO”, só pode ter sido “MUITO TEMPO ATRÁS”. Aprendemos, faz tempo, que devemos usar a forma “HÁ”, do verbo “HAVER”, quando nos referimos a um tempo já transcorrido: “Não nos vemos HÁ dois dias”; “HÁ dez anos que ele partiu”.
O VERBO HAVER é impessoal, ou seja, não possui sujeito, deve ser utilizado em expressões que indicam um tempo decorrido. Assim, o correto é dizer: "Há Algum tempo" o vi na escola . Eu não a vejo "há algum tempo.
Há anos é a forma mais usada, indicando tempo passado, ou seja, tempo que já decorreu: Eu não o vejo há anos! A anos é utilizado quase sempre com a preposição daqui, indicando tempo futuro, ou seja, que ainda não decorreu: Só daqui a anos saberemos a verdade.
Tempo passado-presente: há e faz Quando se quer indicar tempo transcorrido (do passado até o presente), emprega-se impessoalmente o verbo haver, tanto quanto o verbo fazer: Há dois anos (que) não o vejo. Faz dois anos que não o vejo.