Conheça os sintomas da talassofobia, o medo irracional da vastidão do oceano, e descubra como tratar o transtorno. A talassofobia é, resumidamente, o medo do mar. Como qualquer outra fobia, é um transtorno de ansiedade, e difere da aquafobia, que é o medo da própria água.
O ideal é procurar um psiquiatra e pedir a alguém para imprimir algumas fotos pra você levar e especificar o tipo de imagem que te causa fobia. O tratamento pode incluir o uso de antidepressivos, ansiolíticos e psicoterapia do tipo TCC – terapia cognitiva comportamental associada à terapia gradual de exposição.
Portanto, já de seguida, vê 7 dicas que nos parecem essenciais para perder o medo das ondas:
aquafobia
selachofobia
talassofobia
A Cenosilicafobia é uma fobia caracterizada pelo medo paralisante e irracional de ver copos vazios. A palavra Cenosilica...
Ofidiofobia
Do que um tubarão branco teria medo, afinal de contas? Pois um novo estudo resolveu responder essa pergunta, e descobriu que há sim um animal de quem até mesmo os tubarões brancos têm medo: as orcas. ... As orcas retiram do grande tubarão branco o trono de “predador supremo”.
Se você tem medo de tubarões, bem, este site está aqui para convencê-lo de que são as orcas que você deveria evitar. Elas estão entre os assassinos mais ferozes do oceano, destruindo tubarões-tigre, focas, baleias-de-bico e provavelmente um dos predadores mais infames que existem, o grande tubarão-branco.
Quando um tubarão morre, a ureia é dividida em amônia pelas bactérias - por isso, o corpo irá gradualmente começar a cheirar a amônia.
Tubarões, predadores do topo da cadeia, seu instinto é tão forte que, ao protegerem suas presas, investem até contra submarinos. Em geral a maioria dos tubarões não ataca seres humanos. ... Mas, ao protegerem suas presas os tubarões, predadores do topo da cadeia, investem até contra submarinos.
→ Tubarão-tigre Alimenta-se de peixes, crustáceos, cefalópodes, aves, entre outros. O tubarão-tigre é encontrado em diversas regiões do ambiente marinho, mas principalmente nadando a cerca de 100 m de profundidade.
Tanto para o ecossistema como para o ser humano, os tubarões são de grande importância. Por serem grandes predadores, estão no topo da cadeia alimentar e contribuem para o controle e a saúde das populações das espécies que são suas presas. Além disso, muitas vezes se alimentam de bichos doentes e velhos.
O tubarão na cadeia alimentar é um consumidor. Explicação: Produtor: Produzem o próprio alimento, seres autotróficos, exemplos: plantas e algas. ... Estão sempre no topo da cadeia alimentar.
Cada organismo ocupa um nível trófico na cadeia. ... A planta ocupa o primeiro nível trófico, o dos produtores (autotróficos). Na sequência, podemos observar um rato, que se alimenta da planta, ocupando o segundo nível trófico, o de consumidor primário (herbívoro).
As aves de rapina (como esta águia-de-cabeça-branca) ocupam o topo de suas cadeias alimentares e são superpredadoras. As hienas são animais que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar.