Como fazer água destilada
É só colocar água gelada até a metade de uma jarra ou pote de vidro, cortar as frutas e colocar dentro do pote, depois é só completar com água e gelo. A quantidade de frutas vai do gosto de cada um, e as combinações são infinitas, você pode também usar apenas uma fruta.
Este tipo de água também pode ser conhecido como água aromatizada e, geralmente, é feita com frutas, como o coco, limão, morango ou laranja para dar mais sabor e benefícios à água....Ingredientes
Para fazer, coloque rodelas de um limão e algumas lasquinhas de gengibre em uma jarra de água. Com canela e casca de laranja – Além de adquirir uma boa quantidade de Vitamina C com esse preparo, você ainda pode perder peso mais rápido. Isso porque a canela emagrece por ser um termogênico natural poderoso.
Cuidados com a água aromatizada Quanto mais tempo os ingredientes ficarem na água, mais saborosa ficará. Se a bebida estiver em um ambiente adequado, pode ficar de oito a 12 horas no recipiente. Depois disso, tem que jogar fora porque as frutas começam a estragar.
Pode ser antioxidante, anti – inflamatória, termogênica (acelera o metabolismo), alcalinizante, diurética, entre outros; são muitos benefícios de acordo com o alimento escolhido para acrescentar à água. ... Pode usar água mineral ou água com gás, ambas terão o mesmo efeito.
As suqueiras são utilizadas também para servir água de coco, chás gelados, sucos naturais, batidas, drinks, refrigerante e água mineral. Uma dica importante: não adoce a água aromatizada, o chá ou o suco diretamente na suqueira. O açúcar atrapalha a conservação da bebida.
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.
Para fazer a água aromatizada de alecrim, adicione cerca de três ramos de alecrim de cerca de dez centímetros cada em um litro de água filtrada e leve para gelar durante 30 minutos. O alecrim é muito benéfico para a saúde e vai deixar a sua água deliciosa, com um sabor leve.
Fique atento ao consumo exagerado do chá de alecrim. Não é indicado consumir mais do que quatro xícaras ao dia, assim você evita problemas gastrointestinais e nefrite.
Como usar o alecrim O alecrim pode ser ingerido nas formas in natura, como tempero, em pó ou ser passado na forma de óleo. De sabor pungente e aroma particular, combina com carnes suínas, peixes e frango, assim como em sopas, molhos à base de tomate ou para aromatizar o azeite de oliva.
O alecrim é geralmente um tempero usado em pratos com tempo de cozimento mais longo. Seus talos também são ótimos para agregar sabor a sopas e guisados, batatas e carnes assadas (como frango, porco e salmão), pães como focaccia, tortas e cozidos. Você também pode usar os talos de alecrim para grelhar vegetais.
Já as outras ervas como salsinha, alecrim e cebolinha é melhor armazenar em sacos plásticos com uma folga para que as folhas não amassem, deixando longe da parede da geladeira para não queimar com o ar frio. Tanto no vidro como no plástico eles se mantém na sua aparência fresca por até 1 semana na geladeira.
O Alecrim pode ser usado em todos os tipos de carnes, mas eu prefiro com aves, carne de porco ou cordeiro. Você pode retirar as folhinhas ou colocar um ou mais ramos inteiros na assadeira junto com as carnes que vão ao forno, na panela junto com cozidos, na frigideira com ingredientes que serão grelhados ou fritos.
O alecrim desidratado pode ser usado em diversas receitas entre elas molhos assados com diversos tipos de carnes e com cebola além de ser um excelente tempero para frangos assados pizza e sopas. Muitas pessoas utilizam o alecrim desidrato em escondidinhos hambúrgueres no arroz e no macarrão.