Para o tratamento com ventosas deve-se deixar a área a ser tratada descoberta e aplicar um óleo ou creme hidratante na pele, para permitir que as ventosas deslizem pela pele. A seguir deve-se colocar as ventosas na área de tratamento.
Quais os benefícios da Vacuoterapia?
Ultrassom: outro aparelho famoso nas clínicas de estética, ele exerce efeitos térmicos e mecânicos que podem diminuir a gordura localizada e a flacidez, de acordo com a dermatologista Paola Pomerantzeff.
O que é vacuoterapia e para que serve. A vacuoterapia é um tratamento estético, muito utilizado no combate à gordura localizada e celulite, que consiste em deslizar um equipamento sobre a pele, realizando uma sucção que descola a pele do músculo, sendo ótima para remover contraturas e melhorar a circulação linfática.
A endermologia é um tratamento estético utilizada para eliminar a celulite e gordura localizada, especialmente na barriga, pernas e braços. A Endermo é uma técnica de massagem vigorosa com um aparelho específico que não causa dor e ajuda a eliminar a celulite.
A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de "palpação e rolamento", propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.
Algumas ótimas opções são os aparelhos de ultrassom de alta frequência, a carboxiterapia e a criolipólise, mas a escolha do tratamento deve ser orientada pelo fisioterapeuta especializado ou esteticista, levando em consideração a quantidade de gordura acumulada, sua aparência e se ela está mole ou dura.
A Vacuoterapia, também conhecida como Endermologia, é um método terapêutico não-invasivo que utiliza pressões negativas como forma de tratamento. Realiza uma sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes e que podem ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos.
Dermotonia é uma técnica indolor e não invasiva aplicada de forma contínua ou pulsada para descongestionar os tecidos estimulando as zonas dermálgicas.
Estética para Perder Barriga! Os melhores Tratamentos
Procedimentos estéticos para emagrecer: quais são os melhores?
O ozônio é um grande agente anti-inflamatório, diminuindo o estresse oxidativo e a inflamação do corpo, ajudando na oxigenação do corpo e também na eliminação das toxinas, acelerando o processo de emagrecimento, é um agente lipogênico também, ou seja, vai destruir as células de gordura.
O ozônio é um grande agente anti-inflamatório, diminuindo o estresse oxidativo e a inflamação do corpo, ajudando na oxigenação do corpo e também na eliminação das toxinas, acelerando o processo de emagrecimento, é um agente lipogênico também, ou seja, vai destruir as células de gordura.
Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC. Sendo assim, o recomendado é que a Ozonioterapia seja feita durante os 10 primeiros minutos em que o gás é obtido. Nesse tempo, a dose inicial é perdida em 10%.
Portanto, é possível aplicar a ozonioterapia em procedimentos para emagrecer, melhorar o aspecto da pele como flacidez, estrias e celulites. Mesmo que o tempo de tratamento varie de paciente para paciente, a profissional explica que há um número máximo de 20 sessões, sendo possível retornar após uma pausa.
O Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura. Muitas mulheres se queixam daquela barriguinha na região do abdômen, a temida “pochete”.
Mesmo pequenas quantidades de ozônio podem irritar os pulmões e a garganta, resultando em tosse, falta de ar e danos ao tecido pulmonar que é mais suscetível a infecções. Os efeitos colaterais da terapia com ozônio podem variar de acordo com o tipo de tratamento aplicado.
A ozonioterapia consiste na administração de ozônio nas seguintes formas:
1 – Auto-hemoterapia Nesse procedimento, 50 a 100 ml de sangue do paciente são retirados com uma seringa. O sangue, então, é tratado com ozônio e oxigênio e, depois, devolvido ao paciente com uma injeção intramuscular. Esse método pode tratar herpes, artrite, câncer, doenças cardíacas e infecção pelo HIV.
Por ser extremamente reativo, o ozônio se transforma em um elemento tóxico capaz de atacar proteínas, destruir microorganismos e prejudicar o crescimento de vegetais. Ele é produzido naturalmente na estratosfera pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio, e é benéfico.
Qualquer profissional da área de saúde pode aplicar a técnica por ser um tratamento alternativo, porém é importante buscar aqueles que tenham sido capacitados para este fim. Há contraindicação para a ozonioterapia?
A Ozonioterapia é um recurso terapêutico que promove efeito analgésico, antiinflamatório, bactericida, fungicida, virustático e ação regeneradora. Em 1840, o químico alemão Christian Friedrich Schönbein descobriu o ozônio.
O Ozônio Medicinal atua, ainda, melhorando a oxigenação dos tecidos, por aumentar a liberação de oxigênio a partir das células vermelhas do sangue, o que explica seus efeitos benéficos em doenças crônicas cardiovasculares e neurológicas que cursam com baixo aporte de sangue (isquemia).
A ozonioterapia na estética é uma aliada no tratamento das tão temidas celulites e das gordurinhas localizadas. Com aplicação de ozônio, essas células gordurosas passam por um processo de quebra e são dissolvidas naturalmente pelo corpo do paciente.
R$ 1.
No procedimento, o Ozônio Medicinal é injetado diretamente no disco intervertebral. Graças ao seu efeito analgésico, as dores passam quase imediatamente. Suas propriedades anti-inflamatórias ainda são capazes de diminuir o consumo de drogas para este fim, reduzindo a agressão ao organismo provocada pelos remédios.
Equipamentos usados na Ozonização o óleo ozonizado é simples de ser feito; se constitui apenas de óleo e ozônio. Para fazê-lo, compre uma garrafa normal de azeite ou óleo semelhante e ozonize-o na forma de microbolhas. Depois de algum tempo, isso criará azeite de oliva ou óleo ozonizado.
O Óleo Ozonizado é um óleo de girassol natural extra virgem enriquecido com Ozônio, um gás bastante reativo e com diversos benefícios a saúde. São amplas e diversas as aplicações do Óleo Ozonizado tanto em humanos como em animais.
No entanto, o óleo que melhor retém essas propriedades e é mais estável é o óleo de semente de girassol, seguido do mais famoso: azeite de oliva. Um bom óleo ozonizado é produzido, armazenado e transportado em recipientes de vidro ou aço inoxidável cirúrgico, sem contato com plásticos.