Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.
Enfraquecimento dos ossos e dentes A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
Certamente, o paladar de alguém viciado em refrigerante está muito acostumado com seu gosto. Assim, é muito importante experimentar outras bebidas e se acostumar com novos sabores, até que eles se tornem a preferência. Dessa maneira, opte por beber água, sucos naturais, chás ou até mesmo água gaseificada ou saborizada.
Tomar refrigerante faz mal à saúde, não só porque contém muito açúcar, mas porque também contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo.
A melhor forma de se livrar de um hábito ruim, é substituí-lo por um hábito bom. Dessa forma, troque o refrigerante por outras opções como sucos naturais, chás gelados, águas gaseificadas e saborizadas. Quando você experimenta outras bebidas e se acostuma com novos sabores, eles passam a se tornar preferência.
O refrigerante, mesmo na versão diet, é um dos piores alimentos para quem quer músculos. A presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura.
Fato é que há uma série de bebidas muito mais saudáveis e uma infinidade de suplementos específicos para a prática esportiva que podem ser prescritos pelo nutricionista e testados na temporada de treinos. Não há nenhuma necessidade do uso de bebidas artificiais como os refrigerantes, pelo contrário.
Essas substâncias além de atrapalharem a digestão, em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde humana. Dessa forma, a utilização de refrigerante no pós-treino é errônea e infundada cientificamente, não sendo a melhor opção para promover uma recuperação adequada do glicogênio muscular.