Das ferramentas inventadas pelo homem, a unidade de medição foi uma das primeiras. ... Assim, da necessidade do ser humano de gerar uma medição precisa, principalmente para o comércio, um dos primeiros instrumentos de medição de que se tem notícia é a balança, inventada pelos egípcios, 5 mil anos antes de Cristo.
NA ANTIGUIDADE, MUITOS POVOS TINHAM SEUS PADRÕES DE MEDIDAS, E BASICAMENTE USAVAM O CORPO PARA ISSO. ENTÃO EXISTIA O CÔVADO, A JARDA, O CÚBITO, O PALMO, DENTRE OUTROS .
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.
Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. ... Os relógios mais comuns que utilizamos são os de ponteiros e os digitais. É mais fácil ler e controlar o tempo nos relógios digitais, pois a leitura é direta.
Unidade de medida usada para marcar o tempo Os anos, meses, horas, minutos e segundos são formas de determiná-lo. Antigamente, os povos usavam o sol como mecanismo de orientação. ... Foi assim que passaram a dividir o dia em 24 horas, cada hora em 60 minutos e cada minuto em 60 segundos.
3- Ampulheta A Ampulheta é um instrumento que foi criado por volta do séc. VIII, para contar o tempo. Também é conhecida como relógio de areia. É constituída de duas âmbulas e um pequeno orifício, com uma certa quantidade de areia, cuja passagem de um âmbulo ao outro serve para marcar o tempo.
A contagem de tempo é utilizada para organizar a sociedade no que tange os acontecimentos de forma cronológica. O fato histórico parte das ações do homem que ocasionam diferentes eventos a partir da mudança dos tempos.