Na parte interna da roda, entre algumas informações, é possível encontrar o offset, que consiste na distância em milímetros entre o eixo central da roda e o plano de superfície da montagem do cubo da roda, ou seja, é a diferença entre a metade da largura da tala e a superfície de apoio da roda do veículo.
9 – Offset: são os pontos de início e o final da obra. 10 – Rampa de Corte: é a parte fortemente inclinada da seção transversal do corte. ... 12 – Pé do Corte: é o extremo inferior da rampa de corte. É o início da plataforma de terraplenagem.
Como medir offset da roda?
Um talude na proporção 3:2, significa que a cada 2 metros de avanço no plano horizontal teremos 3 metros na vertical. Importante: % não indica o ângulo de inclinação, por exemplo, 100% de inclinação equivale a 45° que seria a proporção 1:1.
LINHA DE OFF-SET PELO MÉTODO DE PARALELAS *A indicação das proporções dos taludes se refere, o primeiro número a distância horizontal, e o segundo número, à distância em vertical.
Talude de corte é aquele que se forma como resultado de um processo de corte, de retirada de material. Talude de aterro é aquele que se forma como resultado da deposição, da terraplenagem e de botas-fora.
O objetivo da análise de estabilidade é avaliar a possibilidade de ocorrência de escorregamento de massa do solo presente em talude natural ou construído. A análise da estabilidade de taludes é feita avaliando-se as condições de equilíbrio da massa de solo num estado de ruptura iminente.
Os taludes podem ser distinguidos em dois tipos: – Natural, que é aquele que foi formado naturalmente pela natureza, pela ação geológica ou pela ação das intempéries (chuva, sol, vento). – Artificial, que é aquele que foi construído.
grama esmeralda
até o nível de água que existe; • O Rip rap de solo-cimento ensacado deve ser executado num traço de 1: 12, na parte externa do muro até a altura do nível d'água, observando o curso na parte interna, pode ser utilizado um traço de 1:15.
A definição de rip-rap no dicionário é pedras quebradas depositadas frouxamente na água ou em um fundo macio para fornecer uma base e proteger um rio ou margens dos rios da escória: usado para revestimentos, aterros, quebra-mares, etc.
Esta proteção, geralmente é feita com rochas com tamanho suficiente para não serem arrastadas pelas ondas, denominadas de “rip-rap”. ... O “rip-rap” pode ser de dois tipos: “rip-rap” lançado ou “rip-rap” com pedras arrumadas. Apresenta-se na Figura IV. 4.
Técnicas de contenção de encostas e taludes
Para realizar a contenção da encosta podem-se utilizar muros de contenção produzidos em diversos materiais, sendo os mais comuns blocos interligados, pedra empilhada, tijolo ou bloco e concreto.
Como evitar um deslizamento
A contenção de encostas tem como objetivo a consolidação de inclinações, evitando possíveis deslizamentos. Dessa maneira, a contenção de encostas visa resolver o problema que o local apresenta, através de técnicas apropriadas que se adaptem ao local em questão, como solo grampeado, cortina atirantada, dentre outras.
As contenções são um tipo de obra civil que têm como objetivo providenciar estabilidade contrarruptura de maciços. O princípio do funcionamento da contenção é basicamente o mesmo, independentemente do método. Todas promovem, de alguma forma, o deslocamento da terra e rupturas ocasionadas pelo corte.
TIPOS DE CONTENÇÃO
Contenções ortodônticas: tipos e funcionalidades
Ambas têm a mesma funcionalidade, mas cada uma tem seu benefício. Por exemplo, a conteção ondulada oferece muito mais conforto para o paciente e possibilita uma higiene mais eficaz, porque facilita o uso do fio dental entre os dentes. Mas a contenção reta, tendo menos fio, retém menos placa sobre ela e o dente.
Contenção Ortodôntica tipo Hawley É o aparelho mais comumente utilizado. O céu da boca é recoberto por uma placa acrílica e um fio de aço contorna a frente dos dentes. É muito eficiente e tem a vantagem de poder ser levemente ativada em casos de necessidade.
A contenção ondulada proporciona maior conforto e permite uma higiene mais eficaz ao paciente, uma vez que possibilita o uso do fio dental entre os dentes. “Já a reta, por ter menos fio em sua confecção, acaba retendo menos placa sobre ela e o dente.
O sistema de contenção mais utilizado para o arco superior é a placa removível de Hawley e no arco inferior é a barra lingual fixa conhecida como 3×3, fixada de canino a canino.
Aparelhos de contenção Após a retirada de aparelhos fixos, em especial, o paciente ainda deve passar por um período de observação, utilizando um aparelho de contenção até que o correto posicionamento dos dentes se estabeleça. O aparelho de contenção custa, em média, R$ 750,00.
Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.