Abstração é a habilidade de concentrar nos aspectos essenciais de um contexto qualquer, ignorando características menos importantes ou acidentais. Em modelagem orientada a objetos, uma classe é uma abstração de entidades existentes no domínio do sistema de software.
Na plataforma Android, a manipulação de dados no banco SQLite é facilitada com o uso da classe SQLiteOpenHelper. Esta classe auxilia o desenvolvedor no processo de criação e gerenciamento das versões do banco de dados.
Para que possamos trabalhar com banco de dados em Android é necessário que tenhamos uma classe que herda da classe Em uma aplicação Android que utiliza um banco de dados SQLite se deseja acessar os métodos delete, update, insert, query e execSQL para executar operações no banco de dados.
6a Questão Qual é o método da classe SQLiteOpenHelper que é utilizado para abrir ou criar um banco de dados SQLite com permissões de leitura e escrita: getWritableDatabase() getReadableDatabase() onOpen(SQLiteDatabase db) onConfigure(SQLiteDatabase db) onCreate(SQLiteDatabase db) 7a Questão Em uma aplicação Android que ...
a. É o tratamento da exceção quando alguma estrutura do JSON falha. Um objeto usado para a criação de arquivos com dados no formato JSON. ...
A utilização de JSON com aplicações Java é uma tarefa muito simples, geralmente consiste em uma API que possui métodos para a conversão de objetos Java para JSON. Para começar a utilizar JSON acesse o site http://www.json.org/, lá existem informações complementares sobre a criação e manipulação de objetos JSON.
database. sqlite. SQLiteOpenHelper (superclasse do nosso helper) tem o método getWritableDatabase() que retorna uma instância da classe android.
Crie um novo projeto no Android Studio com o nome de AndroidCRUD. Durante o assistente de criação do projeto, escolha como Activity inicial a Basic Activity, aquela que tem o botão de + no canto direito. O resto deixe tudo padrão e avance até o final. Aqui, definimos o arquivo XML de layout que é o activity_main.
O SQLite é uma base de dados relacional de código aberto e que dispensa o uso de um servidor na sua atuação. Armazenando seus arquivos dentro de sua própria estrutura, ele é capaz de funcionar muito bem em aplicações diversas, principalmente, websites de tráfego médio e sistemas mobile.
Vamos abrir um prompt de comando e navegar com códigos de DOS ate a pasta onde se encontra o sqlite3.exe (lembrete, o 3 é da versão, se sua versão for outra pode ser diferente o nome do executável), vamos criar um banco de dados, essa linha no prompt seria equivalente a instrução SQL de CREATE DATABASE.
O SQLite é um banco de dados leve e prático, permite a nós desenvolvedores Android um trabalho eficiente de persistência local, algo não conseguido com o SharedPreferences, por exemplo, que é também uma base local, porém bem mais limitada.
Existem 2 formas para criarmos um novo banco de dados com o SQLite. A primeira forma, é através do prompt de comando, enquanto a segunda maneira, é através do Python. Nessa aula aprenderemos como criar um novo banco através do Python. A seguir, temos as informações do nosso usuário +Renato Cruz.
Criando um Banco de Dados MySQL usando Python O objeto interage com com o MySQL server usando um objeto MySQLConnection . Para criar o cursor basta usar o método cursor() em uma conexão existente.
Para instalação do SQLite no Windows, basta acessar o site 'sqlite.org', ir na aba de download e baixar a melhor versão para o seu sistema. Vale ressaltar para não baixar a versão que tem DDL no nome, que por sua vez é uma “extensão” do SQL. A versão correta para download é a “sqlite-tools”.