Paciente que já está internado em UTI, que possa ter um histórico de epilepsia, pode estar sujeito a passar por processo de “hidantalização”, ou seja, o médico solicita uma solução de ataque de fenitoína baseado nos cálculos em cima do peso do paciente, com infusão lenta e endovenosa, em bomba de infusão, sempre ...
O que fazer:
Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.
Como a fenitoina age no organismo? A Fenitoína é um anti-convulsivante bloqueador de canais de sódio. Como os canais de sódio são fundamentais para a despolarização neuronal, a fenitoína reduz a atividade elétrica neuronal, reduzindo o risco de novas crises epilépticas.
Não se pode tomar álcool, fazendo uso de Hidantal. E não adianta ficar sem tomar o medicamento para tomar álcool, pois o medicamento ainda vai estar no sangue e o risco de ter crise convulsiva por falta do medicamento não vale a pena, ainda mais que vai ingerir álcool que facilita de ter crises convulsivas.
O uso de bebida alcoólica e Lamotrigina não combinam, pois há interação hepática. Tente ingerir alimentos e bebidas msis saudáveis e mais naturais, por exemplo, suco de frutas.
Álcool e lamotrigina são contraindicados se usados conjuntamento. Entretanto, uma parcela significativa dos pacientes psiquiátricos bebe, independente do que o médico diga. Assim, acho importante informação sem julgamento moral, para que a pessoa tome suas decisões com clareza.
O uso de lítio associado com álcool pode ser um risco, acarretando em consequências renais. Além desse fator, o paciente com diagnóstico de TAB, deve evitar o uso de álcool, por riscos de induzir um episódio de mania. Lembre-se de sempre procurar o seu médico psiquiatra. Não pode beber bebida alcoólica.
Não, tanto a bebida alcoolica, quanto energéticos devem ser evitados nessa situação. O álcool pode interagir com o depakene, pode predispor à intoxicação por lítio, pode potencializar o efeito do rohypinol.
A dose a ser utilizada de lamotrigina é aumentada gradualmente até atingir uma resposta adequada. Esse processo pode levar até cinco semanas. A partir daí, você começa a utilizar a dose de manutenção. Sendo assim, Lamitor® leva cerca de 33 dias para que a dose de manutenção atinja níveis ótimos no organismo.
A dose inicial de Lamotrigina é de 25 mg uma vez por dia, durante duas semanas, seguida de 50 mg uma vez ao dia (ou em duas doses fracionadas) durante duas semanas. A dose deve ser aumentada para 100 mg/dia na Semana 5.
Exclusivo Comprimidos dispersíveis Lamictal® comprimido dispersível pode ser mastigado, disperso (dissolvido) em um pequeno volume de água (no mínimo, a quantidade suficiente para cobrir o comprimido) ou engolido inteiro com um pouco de água.