Nos seres humanos, a transmissão de características hereditárias é conseguida graças à fusão dos gametas. O gameta masculino, o espermatozoide, e o gameta feminino, o ovócito secundário, contêm 23 cromossomos cada.
Quando os 23 cromossomos do gameta masculino, o espermatozoide, unem-se aos 23 cromossomos do gameta feminino, o óvulo, forma-se uma célula 2n de 43 cromossomos que contém informações genotípicas de ambos os pais, o que expressará nos filhos características fenotípicas da mãe e/ou do pai.
Os gametas, são a parte de material que cada ser usa para mandar seu material genético na reprodução sexuada, para que assim se tenha um individuo completo, no processo de transmissão das características hereditárias o gameta tem a responsabilidade de levar a metade dos cromossomos de cada ser e assim gera um ser ...
Gametas são as células responsáveis pela reprodução sexuada. Elas também são chamadas de células sexuais e fundem-se no processo de fecundação para produzir o zigoto, que, por sua vez, origina o embrião, gerando um novo ser.
Os gametas são núcleos originados de meiose, portanto cada gameta tem a metade do total de cromossomos de um ser vivo. 23 cromossomos da mãe (gameta feminino) e 23 cromossomos do pai (gameta masculino). Se cada um possui uma quantidade "x" de caracteres individuais, junta tudo e dá uma combinação nova.
Resposta: O número que representa os elementos relacionados à transmissão de características dos pais para o filho, é o número 4, onde podemos observar a fecundação, ou seja, a união dos gametas masculinos e femininos, que possuem toda a informação genética.
46
46
46
A meiose é um tipo de divisão celular em que se observa a formação de quatro células-filhas com metade do número de cromossomos da célula-mãe. Sabemos que as células humanas, por exemplo, apresentam 46 cromossomos, portanto, aquelas que sofrem meiose têm apenas 23 cromossomos.
Alunos: "Cada gameta (óvulo e espermatozóide) tem 23 cromossomos que ao se juntarem formam 46, que dão origem ao indivíduo". Fernando: "Esse encontro de gametas gera a primeira célula do ser vivo chamada de zigoto ou célula-ovo.
O pesquisador afirma que, ao contrário das células do sangue, nem sempre os neurônios têm 46 cromossomos – alguns têm 45 e outros 47, o que resulta em distintas formas de produzir proteínas e expressar os genes em cada célula do cérebro.
Resposta. 46 cromossomos tem todas as células do nosso corpo exceto o óvulo.
Esse grupo representa a maior parte das células do corpo e, nos humanos, possuem 23 pares de cromossomos totalizando 46. Elas são as células que compõem os órgãos, como fígado, pulmão, coração, entre outros.