O tratamento mais comum em vermes é o uso de vermífugo anualmente, com 3 doses durante o ano, uma vez no verão, no inverno e na primavera, dessa forma seu pet será saudável e livre de vermes de cachorros.
O tratamento para a infecção pelos vermes do cachorro deve ser orientado pelo médico, sendo importante continuar o tratamento mesmo que não existam mais sintomas. Normalmente o tratamento é feito com o uso de antiparasitários, como o Albendazol, Tiabendazol ou Mebendazol por 5 dias.
Se as fezes do cachorro apresentam pequenos pontos brancos que parecem grãos de arroz ou pedaços de espaguete, provavelmente as fezes do seu cachorro estão com vermes. Os parasitas internos são, muitas vezes, eliminados pelas fezes e por isso você pode observá-los quando estiver limpando os dejetos do seu melhor amigo.
Sinais de lombrigas em cães Os filhotes têm maior risco, e a diarreia é um sinal comum. Além disso, os filhotes podem até vomitar as lombrigas inteiras, ou elas podem aparecer nas fezes.
O sinal é comum nos casos de giárdia em cães (ou giardíase), especificamente, que é uma doença causada por um protozoário que age na corrente sanguínea do animal contaminado e pode provocar diarreia. Além do aspecto mole e pastoso, o cocô do cachorro também pode apresentar muco.
Principais formas de transmissão