Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.
A liberdade é condição daquele que é livre, capacidade de agir por si mesmo. A liberdade é a expressão genuína da essência humana. É para alguns, sinônimo de autodeterminação, independência, autonomia. ... A liberdade implica assim na responsabilidade do indivíduo por seus próprios atos.
Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura. ... Esse direito é garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A liberdade é um principio constituite para que o ser humano possa ser julgado acerca de sua responsabildade em seus atos. A liberdade qualifica os atos humanos. A relação que existe entre liberdade e responsabilidade moral é uma relação de complementaridade, em que estão ligados entre si.
Resposta:Em todas as formas de aprendizagem e educação é importante que exista liberdade. ... Por outro lado, a liberdade de religião é extremamente importante, cada pessoa deve ser livre para escolher qual religião ela deseja seguir e ter o respeito e a liberdade para professa-la.
O direito à liberdade de religião é inerente à condição humana, porém a religiosidade possui importância jurídica graças a princípios constitucionais de liberdade. ... Um país pode adotar, por exemplo, uma religião oficial, mas permitir que seus cidadãos pratiquem outras religiões que não aquela.
A religião protege a democracia. As sociedades ocidentais não são controladas fundamentalmente pela aplicação das leis, mas pelos cidadãos que voluntariamente obedecem às leis devido a suas normas internas de comportamento correto. ... A religião preserva a liberdade.
No campo da Sociologia, o estudo das religiões é importantes porque identifica os fatos sociais que ocorrem no contexto religioso. Para Durkheim (1858-1917), o objeto de estudo da Sociologia são os fatos sociais.
A religião serve sobretudo para dar sentido à vida, para 36,3% dos inquiridos. ... Perguntados sobre como a crença religiosa faz cada um sentir-se diferente a respeito de várias características, 28,9% dizem ainda que ela dá capacidade de perdoar.