EQST

Como Funciona O 555?

Como funciona o 555?

O 555 é um circuito integrado (CI) de 8 pinos que é capaz de, em uma de suas configurações, emitir pulsos em sua saída com um período configurável. Ou seja, ele é capaz de criar um clock, que, para quem não sabe, é um sinal muito importante para coordenar os componentes digitais.

Qual a função de um circuito integrado?

Um circuito integrado pode realizar diferentes funções, como temporizador, oscilador, amplificador, controlador e outras. ... Dentro do CI, podemos ter capacitores (que vão guardar cargas), resistores (para impedir a passagem da corrente) e transistores (que vão amplificar o sinal em questão).

Como funciona o circuito integrado?

O circuito integrado 555 é um componente muito versátil. Basicamente funciona como um temporizador, que pode ser configurado em um circuito simples contendo um capacitor e alguns resistores. O chip está contido em uma embalagem de plástico de oito pinos, alinhados em paralelo (padrão DIP – Dual-In-Line).

Como identificar os pinos de um Ci?

Coloque o CI de frente para você e procure por uma marcação de “bolinha” ou “chanfrado”, estas marcas indicam que aquele pino é o pino 1 e a partir daí os pinos continuam em contagem sequencial.

Como testar CI de 7 pinos?

Caso sua única ferramenta disponível seja um multímetro, faça o teste da seguinte maneira: Com o CI fora do circuito, coloque uma das ponteiras no pino terra do circuito integrado e com a outra ponteira, faça uma varredura em todos os pinos do integrado, um por vez.

Como identificar modelo de CI SMD?

Enfitamentos e carretéis são os mais populares empacotamentos para transistores e diodos SMD....Nomenclatura de Componentes SMD.

Qual transistor?

O transistor é um dispositivo feito de material semicondutor que é largamente utilizado em circuitos eletrônicos e em chips de computador. Transistor é um dispositivo semicondutor, geralmente feito de silício ou germânio, usado para amplificar ou atenuar a intensidade da corrente elétrica em circuitos eletrônicos.

O que é SMD e BGA?

Descrição: O Curso de Soldas SMD | THT | BGA é destinado a profissionais interessados no conhecimento e nas habilidades necessárias para soldar componentes em placas de circuito. Esta prática é utilizada por profissionais no conserto de notebooks, celulares, smartphones, tablets e videogames.

Para que serve a placa SMD?

Os componente SMD (do inglês, Surface Mounted Device) são componentes minúsculos que podem ser soldados na placa sem necessitar furos, otimizando o espaço disponível e proporcionando o uso dos dois lados da PCB.

O que significa PTH e SMD?

A seguir alguns pontos que explicam as diferenças entre elas: Placa SMD: termo que vem do inglês, surface-mount device, e significa dispositivo de montagem superficial. ... Placa PTH: a placa PTH, por sua vez, que é conhecida como tecnologia through-hole é um modelo mais tradicional quando comparado à placa SMD.

O que é um componente PTH?

A montagem de componentes PTH, do inglês pin through hole (pino através do buraco), é uma técnica de montagem de placas eletrônicas - consiste na inserção de terminais de componentes eletrônicos diretamente nos furos das placas de circuito impresso.

O que significa a sigla PTH?

O paratormônio, mais conhecido como PTH, é um hormônio produzido pelas glândulas paratireóides, localizadas junto à glândula tiroide na região anterior do pescoço. O PTH é um dos principais hormônios que controlam os níveis sanguíneos do cálcio e e fósforo no organismo.

Qual a diferença dos componentes PTH e SMD?

No PTH o terminal atravessa a placa e no SMD o terminal é soldado à superfície da placa. Os componentes SMD surgiram basicamente por uma questão econômica. No encapsulamento SMD é gasto muito menos material porque praticamente o componente não tem terminal.

O que é máquina SMT?

A tecnologia de montagem em superfície, ou SMT, é o processo de montar e soldar componentes de montagem em superfície em uma placa. Neste processo, a pasta de solda é aplicada em uma quantidade calculada de modo que um estêncil possa ser perfeitamente alinhado na superfície das placas.

O que causa o aumento do PTH?

Paratormônio alto: Normalmente é indicativo de hiperparatireoidismo, principalmente se a dosagem de cálcio no sangue estiver elevada. Além do hiperparatireoidismo, o PTH pode estar elevado no caso de insuficiência renal crônica, deficiência de vitamina D e na hipercalciúria.

Qual o nível normal do PTH?

A dosagem de PTH sérico foi realizada por ensaio imunoquimioluminométrico, com valores de referência para a normalidade entre 10 e 65pg/mL.

O que pode causar o aumento do PTH?

Em 10% dos casos é decorrente de hiperplasia de todas as glândulas em decorrência de síndromes genéticas; em 4% adenomas duplos e em 1% dos casos decorre de carcinoma. Existem outras causas de aumento do cálcio e também do PTH: uso de lítio e algumas medicações como diuréticos tiazídicos.

Qual tratamento para Paratormonio alto?

O tratamento de eleição para o hiperparatireoidismo é o cirúrgico, no qual é feito a retirada das glândulas paratireóides quando estiverem hiperplásicas ou do tumor, quando este for a causa dessa condição.

Como tratar Paratormonio alto?

Alguns casos podem ser resolvidos com medicação. Os principais remédios usados para tratar o hiperparatireoidismo são: Calcimiméticos: uma droga que imita o cálcio que circula no sangue, o que pode ajudar a paratireoide a liberar menos paratormônio.

O que é o exame de sangue PTH?

O exame de paratormônio PTH intacto ou apenas o teste de PTH é um exame médico que busca analisar os níveis de hormônio da paratireóide circulando na corrente sanguínea do paciente.

Quais os sintomas do PTH alto?

Principais sintomas

  • Osso frágeis e com maior risco de fraturas;
  • Fraqueza muscular;
  • Desenvolvimento de pedras nos rins;
  • Aumento da vontade para urinar;
  • Dor constante na barriga;
  • Cansaço excessivo;
  • Desenvolvimento de insuficiência renal ou pancreatite;
  • Náuseas, vômitos e perda de apetite.

Para que serve o exame de sangue ACTH?

O ACTH no sangue é medido para auxiliar o diagnóstico em circunstâncias em que há excesso ou deficiência de cortisol, como: Doença de Cushing - Excesso de cortisol resultante de secreção excessiva de ACTH por um tumor (adenoma) de hipófise.

Para que serve o exame de sangue Paratormonio PTH intacto?

O PTH intacto é o teste de hormônio da paratireoide pedido com mais frequência. É realizado para ajudar a diagnosticar o motivo de um nível de cálcio aumentado ou dimunuído, e para ajudar a diferenciar entre causas relacionadas à paratireoide e não relacionadas à ela.